Com desfalques importantes nos dois times, confronto deste domingo promete surpresas e testes no setor ofensivo das equipes.

O duelo entre Botafogo e Internacional, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, promete emoções dentro e fora de campo. A partida será neste domingo (11/5), às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Porém, os dois times chegam com problemas no ataque e desfalques importantes.

Situação do Botafogo: Quem vai jogar ao lado de Igor Jesus?

Ataque indefinido: Savarino, Matheus Martins e Mastriani fora

O técnico Renato Paiva terá dor de cabeça para montar o ataque do Botafogo. Os atacantes Savarino, Matheus Martins e Mastriani estão fora do jogo. A dupla que atuou na vitória sobre o Fluminense não estará disponível, e isso muda a estrutura da equipe.

Rwan Cruz ou Artur? Quem será titular?

Paiva vem testando nomes diferentes para a vaga ao lado de Igor Jesus. No último jogo contra o Carabobo, Rwan Cruz começou jogando, mas teve uma atuação abaixo do esperado. Já Artur entrou no segundo tempo, mas também não brilhou.

Outras opções no elenco são Jeffinho e Elias Manoel, que correm por fora na disputa. Tudo indica que a definição só acontecerá no treino deste sábado ou momentos antes da partida, como já é comum com o técnico.

Cuiabano avançado e o retorno de Santiago Rodríguez

Esquema ofensivo com três meias e dois atacantes

Mesmo com as incertezas no ataque, Paiva deve manter a formação que vem usando com Cuiabano mais avançado, quase como um meia-atacante. Essa mudança funcionou bem contra o Fluminense, dando mais liberdade para Igor Jesus.

Santiago Rodríguez está de volta

A boa notícia para o torcedor alvinegro é o retorno do uruguaio Santiago Rodríguez, que estava fora há quase um mês por conta de uma lesão na perna. Ele já treina normalmente com o grupo e deve aparecer entre os titulares ou pelo menos no banco.

Provável escalação do Botafogo

De acordo com informações do site GE, a provável escalação do Botafogo é:

John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Jeffinho (Santiago Rodríguez), Cuiabano, Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus.

Situação do Internacional: Ataque recheado de jovens

Sem Enner Valencia e Borré

Do outro lado, o Internacional também enfrenta sérios problemas. O atacante Enner Valencia se machucou na última partida da Libertadores, contra o Atlético Nacional. A lesão na coxa deve afastá-lo por pelo menos um mês.

O time também não contará com Borré, que ainda se recupera fisicamente. Além deles, nomes como Carbonero, Vitinho, Rochet e Gabriel Mercado seguem fora por lesão.

Garotos devem ser a solução

Com tantos desfalques, o técnico Roger Machado deve apostar nos jovens Lucca (22 anos), Ricardo Mathias (18) e Raykkonen (16) para compor o ataque. O treinador já confirmou que não terá a maioria dos jogadores experientes à disposição.

Internacional pode poupar titulares

Como o time gaúcho jogou na Colômbia na última quinta-feira e terá um confronto decisivo contra o Nacional-URU pela Libertadores na próxima semana, existe a possibilidade de poupar alguns titulares. Isso pode deixar o time ainda mais enfraquecido para o duelo contra o Botafogo.

Expectativa para o jogo

Apesar dos desfalques, Botafogo e Internacional têm mostrado força no Campeonato Brasileiro. O Botafogo vem de uma boa vitória e quer embalar. Já o Inter tenta se manter competitivo, mesmo com tantas baixas.

Com a presença de muitos jovens e mudanças táticas, o jogo pode ter surpresas e revelar novos talentos. Além disso, será um bom teste para os técnicos, que precisam encontrar soluções rápidas para manter o time competitivo.

Compartilhar no: