Com gols de Mastriani, Alex Telles e Marlon Freitas, o Fogão se despede de Igor Jesus e garante vitória emocionante no Nilton Santos

Na noite de quarta-feira (4), o Botafogo venceu o Ceará por 3 a 2 em jogo atrasado da 10ª rodada do Brasileirão. A partida marcou a estreia do novo uniforme, a despedida de Igor Jesus do Nilton Santos e um jogo cheio de emoção. Com o resultado, o Botafogo termina a rodada na sexta colocação, dentro do G-6, e viaja confiante para o Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

O jogo no Nilton Santos

Primeiros momentos e equilíbrio

O técnico Renato Paiva apostou numa formação ofensiva, escalando dois centroavantes: Igor Jesus, que se despedia da torcida alvinegra, e Mastriani. O Ceará, conhecido pela defesa sólida, montou um bloqueio difícil de furar. Mesmo assim, o Botafogo chegou perto de abrir o placar aos 17 minutos. Marlon Freitas lançou Vitinho na área, mas o goleiro Fernando Miguel salvou chute cruzado de Igor Jesus.

Pouco depois, aos 33, Artur quase fez um golaço ao acertar o travessão em chute de longe. O jogo estava equilibrado e parecia que o primeiro tempo acabaria sem gols.

Gol no final do primeiro tempo

Mas aos 44 minutos, o Botafogo conseguiu furar a retranca. Marlon Freitas fez inversão de jogo para Santiago Rodríguez, que driblou o marcador e chutou forte. O goleiro soltou e Mastriani apareceu para empurrar para o gol: 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante uruguaio com a camisa alvinegra.

Reação do Ceará e resposta alvinegra

Ceará empata e reacende o jogo

O Ceará voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Logo aos 11 minutos, Lucas Mugni cruzou e Pedro Raul marcou de cabeça, empatando a partida e mostrando respeito ao Glorioso ao não comemorar: 1 a 1.

Botafogo reassume o controle

O Botafogo não se deixou abalar. Aos 23 minutos, após revisão do VAR, a árbitra Edina Batista marcou pênalti por toque de mão de Dieguinho em cruzamento de Artur. Alex Telles bateu com firmeza, no canto esquerdo, e fez 2 a 1.

A comemoração foi especial: Alex Telles abraçou Rafael, que estava do lado de fora transmitindo pela “Cazé TV”, e fez o gesto de Kamehameha com Igor Jesus, para delírio da torcida.

Gol coletivo e liderança

Com a torcida empolgada, o Botafogo aproveitou o embalo. Aos 29 minutos, após grande troca de passes, Marlon Freitas tabelou com Vitinho e Artur, invadiu a área e finalizou com precisão, marcando um golaço coletivo: 3 a 1. O capitão coroou a atuação do time, que estava jogando bonito e confiante.

Emoção até o fim

Lei do Ex e pressão final

O Ceará não desistiu. Aos 41 minutos, Fabiano Souza cruzou e Pedro Raul, novamente, marcou de cabeça: 3 a 2. O Vozão aumentou a pressão nos minutos finais, mas o Botafogo segurou a vantagem e garantiu a vitória.

Números do jogo

  • Público: 19.952 pagantes (22.800 presentes)
  • Renda: R$ 1.188.650,00
  • Gols: Mastriani, Alex Telles, Marlon Freitas (Botafogo); Pedro Raul (2x, Ceará)
  • Cartões: Amarelos para Nathan Fernandes (Botafogo), Pedro Henrique e Willian Machado (Ceará).

Próximos desafios do Botafogo

Super Mundial de Clubes nos EUA

Com a vitória no Brasileirão, o Botafogo vira a chave para o Super Mundial de Clubes. A estreia será no dia 15 de junho, às 23h (horário de Brasília), contra o Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle.

Depois, o Fogão enfrenta o PSG no dia 19, e o Atlético de Madrid no dia 23, ambos em Los Angeles. O Brasileirão só volta em julho, e o time vai para os Estados Unidos com moral alta e confiança no elenco.

Quer saber mais sobre o Botafogo? Acompanhe todas as notícias no Botafogo Hoje e siga os perfis no Instagram: @thiagobotafogo e @sigabotafogohoje

Compartilhar no: