Informações sobre uma possível proposta do Botafogo ao craque português movimentam as redes, mas o clube e a família de CR7 evitam confirmar negociações.

O nome de Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do futebol, foi ligado a clubes brasileiros para disputar o Super Mundial de Clubes da FIFA 2025, que será realizado nos Estados Unidos. A notícia empolgou torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, mas também gerou dúvidas e desmentidos.

Cristiano Ronaldo pode jogar apenas o Super Mundial?

Transferência curta é permitida

Segundo o blog do jornalista Rafael Reis, do portal UOL, não há nada nos regulamentos da FIFA ou do Super Mundial que impeça um jogador de assinar contrato apenas para a competição.

O advogado Marcos Motta, especialista em transferências internacionais, explicou que é possível fechar um contrato curto, jogar o torneio e depois se transferir novamente.

Janela de transferências já definida

A FIFA abrirá uma janela de transferências entre 2 e 10 de junho para os clubes que vão disputar o Super Mundial. O torneio será realizado entre 14 de junho e 13 de julho. Ou seja, existe um espaço legal para que atletas se juntem temporariamente aos times.

Reação da irmã de Cristiano Ronaldo gera polêmica nas redes

Desabafo de Katia Aveiro

A irmã do craque, Katia Aveiro, se irritou ao receber uma pergunta sobre uma possível negociação com o Botafogo. Em seu Instagram, ela desabafou:

“Todos os dias é isto? Já chateia, mas irrita mesmo... Tenho três filhos, dois menores. Que eu saiba, não tenho filhos de 40 anos.”

A resposta foi direta e deixou claro que a família de CR7 não quer se envolver em especulações.

John Textor nega negociação com Cristiano Ronaldo

Dono da SAF alvinegra encerra os boatos?

De acordo com o “Blog do Diogo Dantas”, do jornal O Globo, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, negou qualquer negociação com Cristiano Ronaldo.

Além disso, fontes da diretoria do clube também descartaram qualquer movimentação pelo craque português.

O que dizem as fontes do Botafogo?

Jorge Nicola apurou com pessoas ligadas ao clube

O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, revelou ter falado com duas fontes próximas ao Botafogo. Ambas demonstraram pouca expectativa sobre a chegada de Cristiano Ronaldo, citando os valores altos envolvidos.

Um profissional que trabalha com a família de CR7 também disse que ele só deve atuar nos EUA ou na Europa, caso deixe o Al-Nassr.

“No Brasil seria muito difícil”, afirmou a fonte.

Jornal português aponta proposta "viável"

Declaração anima torcedores

O jornal português Record afirmou que uma fonte do Botafogo considera viável a contratação de Cristiano Ronaldo. Isso aumentou ainda mais os rumores.

O jornal lembrou que o Botafogo já trouxe nomes de peso no passado, como Seedorf, Honda e Loco Abreu. Além disso, destacou que a camisa 7 do clube — usada por ídolos como Garrincha e Jairzinho — seria perfeita para o craque português.

Rafael entra na brincadeira e pede ajuda a Rio Ferdinand

Ex-jogador do Botafogo tenta recrutar Cristiano Ronaldo

O lateral Rafael, que já atuou com CR7 no Manchester United, mandou um áudio bem-humorado para o ex-zagueiro Rio Ferdinand:

“Diga ao Cristiano Ronaldo para vir para o Botafogo jogar o Mundial de Clubes!”

Ferdinand riu, mas a brincadeira mostra como até ex-companheiros se empolgaram com a ideia.

Marca: clube brasileiro fez proposta a Cristiano Ronaldo

Quem seria o clube?

O jornal espanhol Marca revelou que um clube brasileiro fez proposta oficial a Cristiano Ronaldo para disputar o Super Mundial. Não confirmou o nome, mas citou Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras como os possíveis interessados.

Essa informação foi o estopim para a onda de rumores.

Di María no Botafogo? Outra estrela na mira

Argentino não deve vir para o Brasil

Outro nome especulado foi o do argentino Ángel Di María, de 37 anos. O meia anunciou que deixará o Benfica, mas segundo o jornal “A Bola”, deseja voltar à Argentina.

Apesar de não haver negociação em andamento, o perfil de Di María agrada ao Botafogo, caso o jogador demonstre interesse em atuar no Brasil.

Compartilhar no: