Glorioso estaria negociando Lucas Perri e Adryelson com o Lyon; entenda

O jornalista André Hernan informou que John Textor, dono do Botafogo, fechou as contratações de Lucas Perri e Adryelson para o Lyon, clube em que é acionista majoritário. Hernan colocou "aspas" ao dizer que Textor "contratou" os atletas, o que deu margens para demais veículos e torcedores voltarem a chamar o Botafogo de "clube satélite".

O empresário norte-americano John Textor cobriu outras propostas recebidas e estaria contratando os dois jogadores para o Lyon, onde ambos permaneceriam na Eagle Football. Os jogadores seguem no Botafogo até o final do ano e seriam transferido para o clube francês em 2023.

O jornalista revelou também os contratos dos dois jogadores com o Lyon: três anos, com possibilidade de extensão por mais um. A documentação já estaria sendo trocada entre Botafogo e o clube europeu. Vale lembrar que Lucas Perri teve propostas de Inter de Milão, Fiorentina e Galatasaray, e foi sondado pelo Benfica, de Portugal. Já Adryelson foi cobiçado pelo Besiktas e recebeu duas propostas.

Botafogo clube satélite? Não!

Após a notícia que causou burburinho na imprensa, o Botafogo ainda não soltou nenhuma nota oficial desmentindo ou explicando a situação de Perri e Adryelson, embora deva fazer isso em breve (corretamente). Essa história de "clube satélite" é apenas papo de torcedor rival ou de "imprensa", que que jogar confusão onde não existe.

É hora de enxergar as coisas com mais clareza. Em uma situação "normal", o Botafogo já teria perdido os seus dois pilares defensivos ainda durante o campeonato andando. Lembra de uns meses atrás que um jornalista teve seus áudios de WhatsApp vazados e afirmou que o clube iria se desfazer de peças importantes para fazer fluxo de caixa? Situação que não ocorreu, claro.

Se voltarmos um pouco, o Lyon pagou um valor acima do mercado por Jeffinho. Valores em euros que foram para os cofres do Botafogo, que ainda manteve um percentual de venda. Segundo o jornalista João Pedro Fragoso, do jornal “O Globo”, caso igual deve acontecer se Perri e Adryelson forem para o Lyon.

A operação de uma hipotética (só seria concretizada no fim do ano) ida de Perri para o Lyon não é tão simples. O goleiro recebeu propostas de no máximo 8mi euros. Textor, que quer o título, cobriu pela manutenção. Minha apuração é que o caso de Adryelson é o mesmo de Perri. Receberam propostas de outros clubes e Textor cobriu, principalmente pela porcentagem do Botafogo em venda futura. Cenário pode mudar se a dupla receber proposta maior até o fim do ano. Foco é no título.

Tudo ainda são apenas suposições. O que de fato tem ocorrido é o seguinte: clubes gigantes do futebol europeu tem feito diversas sondagens pelos atletas, mas Textor quer o título do Brasileirão para o Botafogo e tem superado todas. É aí que o Lyon entra.

Segundo "O Globo", Perri seria comprado pelo Lyon pelos mesmos 8 milhões de euros que foram oferecidos por outros clubes e o Glorioso ainda manteria 20% dos direitos do goleiro em caso de negociações futuras. Claro que esse cenário pode mudar se outra equipe oferecer um valor maior. O Botafogo quer pelo menos 10 milhões de euros pelo goleiro, além da manutenção de porcentagem pra vendas futuras.

Nada de concreto ocorreu ainda e o foco de todas as pessoas do clube, de Textor e dos jogadores é a conquista do título brasileiro no fim do ano. Após isso, o que é normal, as negociações ocorrerão. Então, esqueçam essa história de "clube satélite"!

Compartilhar no: