Botafogo avançou com gol aos 54 minutos do segundo tempo
Sergipe x Botafogo fizeram um jogo pela primeira fase da Copa do Brasil que terminou com cenas lamentáveis. Após o empate do Glorioso no último lance da partida, o campo de jogo virou um ringue e palco para uma confusão generalizada, que teve até mesmo briga entre a arbitragem e o presidente do clube sergipano.
O Sergipe estava eliminando o Botafogo até o último lance do jogo, até que aos 54 minutos e 40 segundos do segundo tempo, o gol de empate do alvinegro saiu após cobrança de escanteio. O Sergipe, claro, não gostou muito da situação e alega que o gol saiu após o tempo dado de acréscimo pelo árbitro da partida.
Sergipe x Botafogo: confira as confusões após o apito final
Após o apito final, as coisas ficaram feias no Batistão. O presidente do Sergipe, Ernan Sena, invadiu o campo e partiu para cima da arbitragem. Ele levou uma bandeirada do assistente de campo quando o perseguia e acabou saindo sangrando. Antes, ele tinha agredido o árbitro do confronto.
Abaixo, veja algumas repercussões sobre a polêmica partida entre Sergipe x Botafogo.
Dirigente do Fluminense-PI protesta após classificação do Botafogo
O Fluminense-PI se pronunciou sobre a classificação do Botafogo sobre o Sergipe na primeira fase da Copa do Brasil. Através de seu diretor executivo, Vicente Medeiros, o clube protestou contra o resultado.
"Aquilo ali foi tomado. Só porque o Botafogo é um time grande tem que ganhar na marra? São coisas que nós vamos passar, não tem jeito. O crescimento para o futebol no Nordeste é complicado. Eu não vi ninguém na imprensa nacional falar da CBF, que até agora não pagou ninguém. Não recebemos 10 centavos até agora. Aí jogador entra na Justiça cobrando acordo, mas não foi pago nada de cota para ninguém (...) A gente jogou aqui com um árbitro do Paraná, e os caras chegam aqui cheio de moral, menosprezam o Nordeste, acham que a aqui a gente é pessoa de quarto mundo, abaixo do terceiro mundo, ninguém presta. Chegaram aqui e quiseram pintar o campo na hora do jogo, com o campo todo pintado, porque o cara esqueceu a lente. Eles já vem para o Nordeste, pra mim, dessa maneira, já com o pensamento que o time maior tem que ganhar. Isso é notório.", disse.
Trio de arbitragem saiu do estádio direto para o aeroporto escoltado pela Polícia
O trio de arbitragem de Sergipe x Botafogo, Braulio da Silva Machado e os auxiliares Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro, todos da Federação Catarinense, deixaram a Arena Batistão logo após a partida direto para o aeroporto de Aracaju escoltado por policiais. A informação é da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo.
Os árbitros nem não conseguiram passar nem no hotel. Nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil.