Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Quanto Choro! Jogadores do Flamengo e Comentaristas reclamam após vitória do Botafogo

Em clássico carioca, o Botafogo vence por 2 a 0 no Maracanã, mas comentaristas criticam tática defensiva adotada pelo time

Data Publicação29/04/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Quanto Choro! Jogadores do Flamengo e Comentaristas reclamam após vitória do Botafogo

O Botafogo enfrentou o Flamengo desfalcado de importantes jogadores, incluindo o centroavante Tiquinho Soares. Apesar disso, o alvinegro conquistou uma vitória por 2 a 0 no Maracanã, mostrando que mesmo sem peças-chave, a equipe pode surpreender. O primeiro gol veio em um contra-ataque eficaz, seguido de uma defesa sólida que manteve o Flamengo longe do gol.

Críticas à Estratégia do Botafogo

Apesar da vitória, não faltaram críticas à maneira como o Botafogo obteve o resultado. O comentarista Flávio Prado, do programa “Canelada“ da Jovem Pan, descreveu a abordagem do time como “covarde e medrosa”, criticando o Botafogo por jogar de maneira defensiva e dependente de contra-ataques. Segundo Prado, a equipe pagou um preço alto por uma tática que poderia ser executada por times com orçamentos muito menores.

Falando do jogo, o Flamengo poderia ter feito um gol no primeiro tempo. O Botafogo jogou como time pequeno o tempo todo, fechado, tentando contra-ataque, o Flamengo chegava e não conseguia finalizar muito. Luiz Araújo e Arrascaeta não estavam em dia bom. No segundo tempo o Botafogo achou um gol, aí acabou mesmo, ficou atrás. Mas ganhou e acabou. São estratégias de jogo, acho essa estratégia covarde e medrosa, fez o que dava para fazer. Não se contesta vitória. Ganhou de maneira que não aprovo, está pagando quase R$ 2 milhões para o treinador para jogar fechado e contra-atacar. Não precisava. O Milton Buzetto fazia isso perfeitamente aqui no Juventus-SP. Hoje o Botafogo jogou como time pequeno. Mas ganhou, contra vitória e contra gols não se discute. O resultado não mostrou o que foi o jogo, o Flamengo merecia no mínimo um empate.

Controvérsias e Reclamações Pós-Jogo

O pós-jogo foi marcado por controvérsias, incluindo declarações de Bruno Henrique, do Flamengo, sobre uma possível irregularidade no segundo gol do Botafogo. Henrique sugeriu que houve falta não marcada e criticou a consistência do árbitro Raphael Claus, apontando pressão externa nos critérios de arbitragem. Essas acusações acrescentaram mais lenha na fogueira do clássico já tenso.

Ele usou o argumento que ano passado fizemos gol igual que o Botafogo fez hoje, que o jogador, não lembro quem, empurrou o Tchê Tchê por trás e seguiu. Não vemos o ano passado, queremos saber de hoje. Depois dessas polêmicas, o presidente do Botafogo (John Textor) falou um monte de coisa, não sabemos o que pode acontecer. Aí no jogo, 1 a 0, um gol na minha visão irregular acaba atrapalhando. Ele usou esse argumento, não sei o porquê. Se o Botafogo falar de lá, o Flamengo vai ter que começar a falar também, outras equipes. Não pode ser desse jeito.

Comemoração e Análise da Partida

Luiz Henrique, que marcou o segundo gol do Botafogo, celebrou com uma máscara do Pantera Negra, o que gerou debates sobre a conduta e as regras de comemoração. Comentaristas questionaram a falta de cartão amarelo, enquanto outros debatiam a influência do proprietário do Botafogo, John Textor, nas operações do clube e nas análises de jogo.

Impacto nos Próximos Jogos e no Campeonato

A vitória do Botafogo sobre o Flamengo não apenas quebra uma sequência invicta do rival mas também coloca o Botafogo como um sério competidor no Brasileirão-2024. Entretanto, as críticas à estratégia adotada e as controvérsias de arbitragem podem influenciar as abordagens futuras da equipe e a percepção pública do treinador e dos jogadores envolvidos.

Fabrício Bruno Reclama de Irregularidade no Segundo Gol

Zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno expressou insatisfação com a arbitragem após a derrota para o Botafogo. Em entrevista, o defensor alegou que houve falta de Diego Hernández no lance que originou o segundo gol do Botafogo. Segundo Bruno, a diferença de estatura entre ele e Hernández foi um fator no contato físico, que ele sentiu na costela, mas que não foi suficiente para que o árbitro marcasse a infração. “O lance do segundo gol para mim é falta. Sou maior que ele, ele é menor, bateu na minha costela. O juiz não deu, assumo a responsabilidade, agora é trabalhar durante a semana,” desabafou Fabrício Bruno.

Namorada de Léo Pereira Lamenta Derrota e Acidente Pessoal

Karoline, namorada do jogador Léo Pereira, também fez questão de expressar sua frustração após a partida. Ela usou as redes sociais para relatar um incidente pessoal que ocorreu durante o jogo, quando sua bolsa caiu e quebrou, e coincidiu com a derrota de seu time. "Amigos... Estou arrasada. Nos primeiros minutos de jogo minha bolsa caiu e quebrou. E coincidentemente o time perdeu hoje 🙁 É a primeira vez que vou num jogo do Flamengo e perdemos," escreveu Karoline, demonstrando sua decepção não apenas com o resultado do jogo, mas também com o incidente inesperado.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo