Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo x Universitario: Confronto Decisivo pela Libertadores 2024

Veja Pré-jogo e todas as informações do confronto

Data Publicação24/04/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo x Universitario: Confronto Decisivo pela Libertadores 2024

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (24/4), às 19h, no Estádio Nilton Santos, para enfrentar o Universitario (PER) pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores 2024. A partida é crucial para o time carioca, que ainda não pontuou e precisa vencer para seguir com chances de classificação para a próxima fase.

Desafios para o Botafogo

O time comandado pelo técnico Artur Jorge vem embalado por uma goleada no Campeonato Brasileiro, mas enfrentará um adversário que não perde há 27 partidas consecutivas. Além disso, o Botafogo tem desfalques importantes, como Rafael, Marçal e Matheus Nascimento, que estão em tratamento médico. A volta de Tchê Tchê pode ser um reforço significativo para o meio-campo do Glorioso.

Jogadores Pendurados

Um fator que deve ser considerado pelo técnico Artur Jorge é a quantidade de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Gatito Fernández, Danilo Barbosa e Tiquinho Soares precisam evitar cartões para não desfalcar o time no próximo confronto contra a LDU, em 8 de maio.

O Desempenho do Universitario

O Universitario, atual campeão peruano, é comandado pelo técnico argentino Fabián Bustos. Apesar de contar com um elenco sólido e estar em uma série invicta, a equipe não poderá contar com seu artilheiro na Libertadores, José Rivera, lesionado. Alex Valera deve ser o parceiro de Édison Flores no ataque, representando uma ameaça ao Botafogo.

Estratégias de Jogo

O técnico Artur Jorge deve manter a formação que rendeu bons resultados recentemente. A volta de Luiz Henrique pode trazer mais opções ofensivas, enquanto a possível entrada de Tchê Tchê no meio-campo reforçará a estabilidade defensiva. Já o Universitario deve adotar uma formação com três zagueiros, priorizando a defesa e explorando os contra-ataques.

Transmissão e Arbitragem

O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN e pelo serviço de streaming Star+. A arbitragem ficará a cargo de uma equipe venezuelana, liderada por Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Alberto Ponte. O VAR será comandado por Juan Soto.

Onde Comprar Ingressos

Para quem deseja assistir ao jogo no estádio, cerca de 24 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. Restam bilhetes para os setores Oeste Inferior, Oeste Superior A e B, e Norte. A venda de ingressos é exclusivamente online, através do site do Botafogo.

Expectativas para a Partida

O Botafogo precisa vencer para manter suas chances de classificação, enquanto o Universitario busca continuar sua série invicta. Será uma partida decisiva, onde ambos os times buscarão a vitória a todo custo.

Ficha Técnica - Botafogo x Universitario (Libertadores 2024)

  • Estádio: Nilton Santos
  • Data-Hora: 24/4/2024 – 19h
  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
  • VAR: Juan Soto (VEN)
  • Ingressos: Disponíveis no site do Botafogo (botafogo.com.br/ingresso)
  • Onde assistir: ESPN e Star+

Escalações Prováveis:

  • Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Júnior Santos e Tiquinho Soares – Técnico: Artur Jorge.
  • Universitario: Britos; Corzo, Williams Riveros e Marco Saravia; Andy Polo, Pérez Guedes, Murrugarra, Ureña e Portocarrero; Édison Flores e Alex Valera – Técnico: Fabián Bustos.

LDU e Junior Barranquilla Empatam em Jogo do Grupo 

O jogo entre Junior Barranquilla e LDU terminou empatado em 1 a 1 na noite desta terça-feira (23/4), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia. A partida foi a abertura da terceira rodada do Grupo D da Libertadores 2024, onde também está o Botafogo.

O Junior Barranquilla abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti de Carlos Bacca, após falta sofrida por Enamorado. O empate da LDU veio no final do primeiro tempo, também de pênalti, com Alex Arce marcando aos 44 minutos. O Junior teve uma grande chance de vencer, mas Luis González desperdiçou um pênalti, acertando a trave no segundo tempo.

Com este resultado, o Junior Barranquilla permanece na liderança do Grupo D, com cinco pontos, enquanto a LDU está em terceiro lugar, com quatro. O Universitario é o vice-líder com quatro pontos, mas à frente da LDU pelo saldo de gols. O Botafogo é o lanterna do grupo, sem pontos, e enfrenta o Universitario nesta quarta-feira.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo