A torcida do Botafogo deu mais um show na noite de domingo (8/6). Com fogos, sinalizadores e muita festa, os alvinegros foram ao Aeroporto do Galeão para apoiar o time que embarcou para os Estados Unidos. A equipe vai disputar o Super Mundial de Clubes, e a recepção calorosa foi um empurrão extra para os jogadores e comissão técnica.
O que é o AeroFogo?
O “AeroFogo” virou tradição. Sempre que o Botafogo vai viajar para um torneio importante, a torcida faz questão de comparecer ao aeroporto. Os torcedores transformam o embarque em uma festa, com músicas, bandeiras e apoio incondicional. Dessa vez, não foi diferente.
Palavras dos jogadores alvinegros
Marlon Freitas destaca a união
“É muito bom ter esse contato com o torcedor. Isso mostra que somos uma família. Vamos honrar a camisa do Botafogo e buscar o nosso sonho”, disse o volante, emocionado com a festa.
Alexander Barboza fala em união
“Incrível, muito bonito. Estamos muito unidos. Vamos desfrutar e buscar o sonho de todos nós”, completou o zagueiro.
Alex Telles sente o calor da torcida
“É muito maneiro sentir o calor do torcedor. Vamos representar todos eles da melhor maneira possível”, contou o lateral-esquerdo.
Igor Jesus e o carinho das crianças
“Fiquei muito feliz pelo carinho de todos, especialmente das crianças. Vamos motivados para fazer um grande campeonato”, afirmou o atacante.
Gregore elogia o apoio
“O carinho da torcida é sempre bem-vindo. Estamos confiantes para trazer bons resultados e, quem sabe, títulos”, falou o meio-campista.
Mateo Ponte reforça a força da torcida
“Foi uma festa linda. Esse carinho nos dá ainda mais força para o Mundial. Vai ser histórico para o Botafogo e para todos nós”, ressaltou o lateral.
Renato Paiva: 'É um mini Nilton Santos'
O técnico Renato Paiva também ficou impressionado com a festa. Para ele, o clima no aeroporto lembrava o estádio do Botafogo.
“É um mini Nilton Santos aqui. Não tenho palavras para definir o que é a nossa torcida. Isso nos motiva ainda mais. Tudo que fazemos é para eles”, disse Paiva à Botafogo TV.
O treinador destacou ainda a responsabilidade que sente para retribuir o carinho recebido pelos torcedores.
“O impacto do que fazemos em campo é muito grande para a torcida. Isso aumenta a nossa responsabilidade e nos impulsiona para dar o nosso melhor”, completou.
Rumo ao Super Mundial de Clubes
O Botafogo embarcou em um voo fretado, com destino direto para Los Angeles. A viagem deve durar cerca de 12 horas, e a delegação deve chegar a Santa Bárbara na manhã de segunda-feira (9/6).
No total, 28 jogadores viajaram. Savarino, que está com a seleção da Venezuela, e Arthur Cabral, devem se juntar ao grupo já nos Estados Unidos. A expectativa também é pela chegada de Joaquín Correa, da Inter de Milão, que pode reforçar o Glorioso na competição.
O Botafogo ficará hospedado no luxuoso hotel The Ritz-Carlton Bacara, onde fará sua preparação final antes dos jogos.
Estreia e próximos jogos
A estreia do Glorioso será no domingo (15/6), às 23h (horário de Brasília), contra o Seattle Sounders, no Lumen Field, em Seattle. Depois, o Fogão enfrenta dois gigantes europeus:
✅ PSG – Dia 19, às 22h, no Rose Bowl, em Los Angeles
✅ Atlético de Madrid – Dia 23, às 16h, também no Rose Bowl
Despedida emocionante e expectativas
A despedida no Galeão teve de tudo: fogos, sinalizadores, bandeiras e cantos que ecoaram no aeroporto. Os jogadores e a comissão técnica retribuíram o carinho, parando para selfies e autógrafos.
O atacante Igor Jesus foi o último a entrar no saguão, atendendo principalmente as crianças que queriam tirar fotos e dar um abraço.
Essa energia positiva será fundamental para o Botafogo no Super Mundial de Clubes. O time quer surpreender e, quem sabe, voltar para o Brasil com um título inédito.
👉 Quer saber mais sobre o Botafogo?
Acompanhe todas as notícias no Botafogo Hoje e siga os perfis no Instagram: @thiagobotafogo e @sigabotafogohoje.
