Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Confira atualização sobre a situação de Patrick de Paula

Jogador sofreu lesão no joelho e está fora da temporada

Data Publicação01/03/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Confira atualização sobre a situação de Patrick de Paula

O Botafogo perdeu o volante Patrick de Paula para o restante da temporada. Nesta terça-feira (28), o clube divulgou um boletim médico indicando que o jogador terá de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele já realizou exames médicos após lesão no clássico com o Flamengo.

Ainda segundo nota, a recuperação do jogador “vai se estender durante toda a temporada”. O Botafogo também atualizou o quadro do zagueiro Philipe Sampaio, que teve uma síncope no clássico com o Vasco. 

Patrick de Paula

Patrick de Paula está fora da temporada do Botafogo

Titular contra o rubro-negro formando o meio de campo com Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon, Patrick de Paula sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará de fora desta temporada do clube. Veja abaixo o boletim divulgado pelo Botafogo:

“Patrick de Paula

O atleta Patrick de Paula realizou exames médicos após lesão no joelho esquerdo no último jogo, em Brasília, que confirmaram a necessidade de cirurgia. A recuperação vai se estender durante toda a temporada. Patrick está sendo assistido pelo Departamento Médico do Clube e agradece as mensagens de apoio recebida nos últimos dias.

Philipe Sampaio

O zagueiro alvinegro, que sofreu síncope no jogo contra o Vasco, realizou todos os exames necessários para o seu retorno à prática do futebol sem restrições”.

O Botafogo decidiu internamente não divulgar qual foi a lesão sofrida por Patrick de Paula, apenas informou que o jogador irá passar por cirurgia e que retornará apenas em 2024 aos gramados.

Lesão no ligamento lateral

O jornalista Venê Casagrande publicou em sua coluna que fontes ligadas ao hospital confirmaram a lesão no joelho esquerdo. De acordo com a publicação, Patrick de Paula sofreu lesão no ligamento lateral, no cruzado, nos dois meniscos e no côndilo femoral no joelho esquerdo. 

O jornalista Gilmar Machado, do canal ‘Opinião Fogo Play’, também soltou que “a situação é gravíssima no joelho esquerdo" e que o jogador deve ficar parado um bom tempo.

Luis Castro já tinha falado sobre o gramado e a lesão de PK

Após o Botafogo perder para o Flamengo no sábado (25), pelo Campeonato Carioca, em Brasília, o técnico Luiz Castro reclamou muito do gramado do estádio:

"O estado do gramado também tenho que falar. É pró-futebol, tem que ser cuidado. Estou demais no futebol brasileiro? Manda-me embora, o que tenho que dizer digo. Com o máximo respeito que tenho. Sou avaliado pelo que faço, os outros também têm que ser. Meus jogadores foram punidos, mas os outros também têm que ser. Somos todos iguais, luto todo dia por igualdade.", disse o treinador, que comentou também sobre a lesão de Patrick de Paula:

"Não tenho os pormenores, mas pensamos ter uma lesão grave no joelho. Infelizmente. No outro jogo mexemos por expulsões e lesões, hoje voltou a acontecer. É um elemento que preferíamos ter em campo do que o que aconteceu. Temos que seguir sem ele no momento, que melhore o mais rápido possível.", comentou.

O atleta usou suas redes sociais para agradecer as mensagens de carinho que vem recebendo: “Não era esse o plano que eu tinha para 2023, mas não existe o propósito sem passar pelo processo”, postou.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo