Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo Anuncia Contratação do Lateral-Esquerdo Cuiabano, Ex-Grêmio

Chegada Promissora ao Rio de Janeiro

Data Publicação21/04/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo Anuncia Contratação do Lateral-Esquerdo Cuiabano, Ex-Grêmio

O Botafogo anunciou neste sábado (20/4) a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, ex-Grêmio, para reforçar o elenco até dezembro de 2027. O jogador, de 21 anos, chegou ao Rio de Janeiro na noite deste sábado, acompanhado de sua mãe e de seu empresário, Tiago Guadagno, para se apresentar ao clube e iniciar sua trajetória no Glorioso.

Cuiabano expressou sua satisfação ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, destacando a importância de atuar por um clube com a história do Botafogo. "Estou muito feliz de estar chegando no Botafogo, um clube grande como esse. Venho para agregar e ajudar o grupo, bem motivado", afirmou o jogador ao canal “BTB Sports”.

Contrato e Desafio nas Competições

O contrato assinado por Cuiabano com o Botafogo é válido até 2027, mas ele não poderá atuar na fase de grupos da Libertadores devido ao prazo de inscrição encerrado. Ele só poderá ser inscrito na competição a partir das oitavas de final, caso o time avance. Para sua contratação, o Botafogo pagou ao Grêmio cerca de R$ 7 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador.

A chegada de Cuiabano ao Botafogo é um importante reforço para o setor da lateral-esquerda, uma área carente no time, especialmente após a lesão de Marçal. Hugo é atualmente o único lateral-esquerdo apto a jogar, tornando a contratação do jovem jogador um passo necessário para garantir mais opções para a equipe.

Carreira de Cuiabano e Experiência

Cuiabano nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, em 16 de fevereiro de 2003. Ele tem uma altura de 1,79 m e foi revelado pelo Grêmio, onde se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 e teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. Sua performance chamou a atenção do Botafogo, que busca fortalecer sua defesa para as competições futuras.

O novo reforço do Botafogo já começou a se adaptar ao seu novo ambiente, passando por avaliações médicas e conhecendo seus colegas de equipe. A data para a coletiva de apresentação do jogador ainda será divulgada. Enquanto isso, Cuiabano já enviou uma mensagem aos torcedores alvinegros: “Torcedor do Glorioso, pode confiar em mim, no meu potencial. Vou tentar dar meu máximo, trabalhar bastante e se Deus quiser vamos conquistar alguma coisa esse ano.”

Expectativas para o Futuro

Com a chegada de Cuiabano, o Botafogo busca manter sua competitividade em todas as competições. O jogador é visto como uma peça importante para fortalecer a lateral-esquerda e trazer mais versatilidade ao time. Sua experiência com o Grêmio e sua trajetória na Seleção Brasileira Sub-20 prometem agregar qualidade ao elenco do Botafogo.

Os torcedores aguardam com entusiasmo a estreia de Cuiabano, na expectativa de que ele possa contribuir significativamente para os resultados do time. Com contrato até 2027, o lateral-esquerdo tem um longo caminho pela frente para deixar sua marca no Glorioso.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo