
O Botafogo divulgou que vai inaugurar oficialmente o novo gramado sintético do Estádio Nilton Santos. O estádio ficou três meses fechados para reforma e agora tem seu campo pronto.
A imprensa e a sócios-torcedores do clube poderão conhecer as instalações, na tarde desta terça-feira (04/04). Porém, o primeiro jogo do Botafogo no novo gramado deve ser apenas no dia 15 de abril, contra o São Paulo, na estreia no Campeonato Brasileiro.
Botafogo vai inaugurar gramado; final da Taça Rio não deve ser no estádio
O técnico Luís Castro divulgou que o gramado do estádio Nilton Santos será apresentado nesta terça. Ele ainda disse planejar que a grama seja um trunfo do Botafogo nas partidas no estádio.
"O gramado ainda não foi inaugurado, vai ser na terça-feira. A partir deste dia se poderá, talvez, utilizar. Claro que nós vamos ter sessões de treinos lá, a adaptação vai ser gradual. Vamos ter sempre vantagem em relação à equipe que nos visita, pois poderemos jogar constantemente nele e fazer um ou outro treino lá. Sabemos que as equipes não treinam em gramado sintético porque é muito violento para os jogadores trabalharem todos os dias nesse gramado, a nível de lesões e desgaste. Creio que rapidamente vamos nos adaptar. Vamos jogar de forma sucessiva e fazer um outro treino. Não sei o tempo certo, mas rapidamente iremos nos adaptar", disse o treinador.
Polícia Militar frustra planos da final
Embora fosse muito desejo do clube, o Botafogo infelizmente não poderá utilizar o Estádio Nilton Santos domingo, no segundo jogo da final da Taça Rio, contra o Audax. A repórter Jéssica Dias, do “Bandsports”, informou que a Polícia Militar do Rio de Janeiro não autorizará a realização da partida no mesmo dia decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã. O motivo seria "por questões de segurança".
Com isso, o Bota vai fazer sua estreia do gramado na estreia do Brasileiro, contra o São Paulo, no dia 15. O Botafogo também passará a jogar na Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil no local.















