Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo vence Sampaio Correa e está na final da Taça Rio

Com uma atuação decisiva de Júnior Santos e Savarino, o Botafogo garante sua vaga na final contra o Boavista

Data Publicação18/03/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo vence Sampaio Correa e está na final da Taça Rio

O Botafogo enfrentou o Sampaio Corrêa em uma partida emocionante no Estádio Nilton Santos, marcada por uma reviravolta espetacular que selou sua passagem para a final da Taça Rio. Apesar de começar o jogo com muitos reservas e ver o adversário abrir o placar, o time alvinegro mostrou resiliência e, com a entrada de titulares ainda no primeiro tempo, mudou a dinâmica do jogo.

O Momento de Brilho de Júnior Santos

Aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante Júnior Santos, conhecido como o Raio Alvinegro, foi derrubado na área e assumiu a responsabilidade da cobrança de pênalti. Com uma cavadinha magistral, ele deixou o placar igual, revigorando a equipe e a torcida.

Savarino Fecha com Chave de Ouro

Nos acréscimos, foi a vez de Savarino deixar sua marca com um golaço, virando o jogo para 2 a 1. Este momento não apenas garantiu a vitória do Botafogo, mas também simbolizou a garra e a habilidade técnica do time, que agora se prepara para enfrentar o Boavista na grande final.

Desempenho Individual: Heróis e Vilões

A vitória do Botafogo foi construída com contribuições significativas de vários jogadores, mas destacaram-se as atuações de Júnior Santos e Gatito Fernández, que foram cruciais para o resultado positivo. Por outro lado, Damián Suárez e Diego Hernández tiveram performances abaixo do esperado, destacando a importância do trabalho em equipe e da superação individual.

A Estratégia do Técnico Fabio Matias

Fabio Matias, o técnico interino, desempenhou um papel vital na virada do jogo. Suas substituições e ajustes táticos, especialmente no segundo tempo, foram decisivos para mudar o rumo da partida, provando sua habilidade e perspicácia na liderança da equipe.

FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA

  • Estádio: Nilton Santos
  • Data-Hora: 17/3/2024 – 18h30
  • Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
  • Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
  • Renda e público: R$ 106.194,00 / 4.463 pagantes / 5.204 presentes
  • Cartões amarelos: Janderson (BOT); Marcelo, Gabriel Agú, Octávio, Abner e Josiel (SCO)
  • Cartões vermelhos: Diogo 32’/2ºT (SCO)
  • Gols: Gabriel Agú 21’/1ºT (0-1), Júnior Santos 31’/2ºT (1-1) e Savarino 48’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter (Raí 24’/2°T), Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Breno 40’/2°T) e Kauê (Marlon Freitas – Intervalo); Diego Hernández (Júnior Santos 38’/1°T), Janderson e Emerson Urso (Savarino 38’/1°T) – Técnico: Fabio Matias.

SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho, Gustavo Índio, Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas (Josiel 22’/2ºT), Marcelo e Gabriel Agú; Octávio (Davi 22’/2ºT), Abner (Gustavo Tonoli 9’/2ºT) e Rafael Pernão (Paulo Vitor 43’/2ºT) – Técnico: Alfredo Sampaio.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo