Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

O que comentaristas e jornalistas falaram da vitória do Botafogo? Veja!

Veja como está sendo a repercussão da fase do Glorioso na mídia

Data Publicação:12/05/2023
Compartilhar no:

O que comentaristas e jornalistas falaram da vitória do Botafogo? Veja!

Após a excelente vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e a atuação da equipe contra o Corinthians na última quinta, alguns comentaristas e jornalistas analisaram momento vivido pelo clube. O Glorioso é líder isolado e com 100% de aproveitamento da competição.

Abaixo, veja algumas repercussões na mídia sobre o momento vivido pelo clube.

Botafogo na mídia: veja comentários sobre o Glorioso

Confira o que a mídia tem falado sobre o atual momento do Glorioso na temporada 2023.

Abel Neto, ESPN

É muito cedo para falar até mesmo que o Palmeiras vai ser campeão, porque tem um monte de coisa para acontecer, outras competições sendo disputadas, jogadores podem sair no meio do ano, podem chegar… Mas, analisando as primeiras cinco rodadas, os adversários que venceu, para mim, já passou da hora de considerarmos o Botafogo como um candidato, não como um favorito. O Botafogo já é candidato ao título. Se continuar jogando futebol como contra Corinthians e Atlético-MG, é sim um candidato. Não estou dizendo que vai ser campeão, mas com esse futebol venceu Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Corinthians… Por que não pode vencer os outros 14 times ou jogar de igual para igual? Pode cair, pode despencar para o meio da tabela? O Palmeiras também pode.

Assim como pode chegar jogadores no Flamengo, no Palmeiras, no Corinthians, de repente o John Textor pode chegar no meio do ano e decidir gastar dinheiro. Não pode? – acrescentou o jornalista, sobre a janela de julho, na qual o Botafogo já tem acertada a contratação de Diego Hernández, do Montevideo Wanderers (URU).

Celso Unzelte, ESPN

Eu quero ver um jogo em casa em que o Botafogo tenha que propor. Aliás, uma sequência desse tipo de jogo, porque ainda não vimos. Esse Botafogo que estamos curtindo só teve jogos contra times que deram espaço para ele. No ano passado, sofria nesses jogos. Eu lembro de um jogo de domingo de manhã, com o Engenhão cedo, que ele não conseguia fazer um gol no Juventude. Se o Botafogo mostrar capacidade nesse tipo de partida, é candidato sim ao título, porque os resultados e futebol dizem isso.

Caio Ribeiro, SporTV

Até agora, houve jogos bem legais, não se consegue cravar nada, apesar de ver Fluminense e Palmeiras destacados. Fico muito feliz com o momento do Botafogo. Os treinadores reclamam que não têm tempo para treinar, quando tem a resposta não é esperada. O Botafogo não teve esse tempo, mas teve confrontos de nível técnico mais baixo e soube trabalhar. Tem a ver com elenco homogêneo, com Tiquinho como grande destaque e com Luís Castro, que é muito bom treinador e está colocando esse time nos trilhos. 

Paulo Nunes, SporTV

Tinha falado no começo da temporada que os dois times que mais chamam atenção são Palmeiras e Fluminense. Tem outro time aparecendo nesse radar que é o Botafogo. É recorte curto, mas está crescendo. Trabalhei em três jogos do Botafogo, está melhorando a cada do jogo na parte coletiva. Luís Castro ainda deixou claro que tem margem para crescimento.

Foi maravilhosa a festa e a simbiose com time. Motiva jogadores e treinador. Teve um pequeno momento que o Corinthians cresceu, a torcida logo entendeu, começou a cantar e vibrar, trouxe o time para o jogo. Me chama atenção no Botafogo a capacidade de controle da partida. Tem momentos que recuo um pouco, busca espaço para a velocidade dos jogadores de lado e está começando a trabalhar a bola por dentro. Neutralizou o Corinthians, teve o controle, chegou a um gol de bola parada, em que é muito forte. Não deu chance, pela capacidade de jogo e pela leitura. O que me agrada é isso. Você vê um time leve, junto com o torcedor, aí fica muito fácil. 

Denilson, Band

Na reta final do segundo tempo poderia ter até mais um gol, teve aquela finalização de esquerda do Tchê Tchê. Acho que houve um capricho num toque a mais na intermediária, porque a torcida estava gritando “olé”. O Abel (Ferreira, técnico do Palmeiras) fala que quando acontece isso os jogadores dão uma relaxada, entram no clima, mas não dá para condenar.

Renata Fan

Começou o campeonato e vi muitos pedindo calma, dizendo que o Botafogo não ia se sustentar lá em cima, etc… E se o Botafogo hoje não fosse comandado por um investidor, o Luís Castro teria caído lá no Carioca. Como é um investidor e dinheiro vem acima da paixão, ele continua lá. O Botafogo não só começou muito bem, mas são cinco atuações extremamente convincentes. Ontem, poderia ter feito até mais, 4 a 0 poderia ser um placar mais legal, produziu para isso. 

André Loffredo, SporTV

O Corinthians tomou 1 a 0, o torcedor queria que o jogo acabasse. Era o melhor que o Corinthians podia ter, muito pelo Corinthians e também pelo Botafogo, que não parou de jogar. Se parar de jogar, algo pode dar errado e você pode perder dois pontos que seriam conquistados até de forma fácil. Foi um dos jogos mais tranquilos desse período de 15, mesmo contando a Taça Rio. Porque o adversário está completamente esfacelado, destruído, vai ter que lutar muito para não ser rebaixado esse ano. O Botafogo fez um estrago no Corinthians. Quando pega um adversário fragilizado, tem imposição. O terceiro gol é de muita qualidade, de time que sabe o que está fazendo, que tem muitas alternativas. Foi se desenvolvendo. É um supertime de futebol? Se pegar os nomes, não. Mas talvez lá na frente vamos falar que tinha jogador x, que virou um nome do futebol nacional.

Luiz Teixeira, SporTV

Teve tempo para trabalhar. Nas redes sociais me chamaram de botafoguense, porque eu disse que com o elenco que o Botafogo tem não sei se outro técnico conseguiria extrair mais. Ele está há mais de um ano no clube, indicou os reforços, tem trabalho sério, currículo vasto. Com o passar do tempo, por mais que tenha falhas, está entendendo e absorvendo o que é o futebol brasileiro, além de ter o suporte da SAF. Ontem, dentro de campo, foi mais uma mostra do quão bom e importante é o trabalho do Luís Castro à frente do Botafogo. Time entrosado, diferente, com repertório e controle do jogo, acelerando e desacelerando, até para não se cansar tanto. Luís Castro é o grande responsável por o Botafogo estar onde está. 

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo