Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

O Desafio do Botafogo na Libertadores: Entre Favoritismo e Adversidades Inesperadas

Um Olhar Aprofundado nos Rivais do Glorioso e a Jornada Rumo à Vitória

Data Publicação20/03/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O Desafio do Botafogo na Libertadores: Entre Favoritismo e Adversidades Inesperadas

O comentarista da ESPN, Eugênio Leal, não economizou palavras ao descrever o grupo do Botafogo na Copa Libertadores como uma verdadeira "pedreira". Com adversários de peso como LDU, Junior Barranquilla e Universitario — todos campeões nacionais em seus respectivos países — o desafio parece árduo para o alvinegro. No entanto, é a LDU do Equador, detentora do título da Copa Sul-Americana, que surge como o principal obstáculo, segundo Leal.

Olhando todos os times de fora do Brasil na Libertadores, a LDU está ali no Top 3 dos mais difíceis. É um time que vai dar muito trabalho nessa Libertadores. Manteve a base do ano passado, é verdade que perdeu alguns titulares, mas soube reforçar seu time. Perdeu o Paolo Guerrero, mas trouxe Alex Arce, que agora foi convocado para a seleção paraguaia, e o Michael Estrada, jogador de Copa do Mundo da seleção equatoriana, dois centroavantes. O técnico espanhol Paco Alcácer faz trabalho de ser um time de toque de bola, construção de jogo… E tem a altitude. A LDU é fortíssima, vai dar muito trabalho.

LDU: O Gigante a Ser Batido

A LDU mantém uma base sólida, apesar da perda de alguns titulares importantes, como Paolo Guerrero. As contratações de Alex Arce e Michael Estrada, este último um experiente jogador da Copa do Mundo pela seleção equatoriana, adicionam força ao ataque. Com o técnico espanhol Paco Alcácer no comando, a equipe aposta em um jogo de construção e posse de bola, potencializado pela vantagem da altitude de Quito. Esta combinação de fatores coloca a LDU entre os adversários mais temidos na competição.

+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro 

Universitario e Junior Barranquilla: A Luta pela Sobrevivência

Enquanto Eugênio Leal vê o Universitario como um competidor menos provável para avançar, destacando uma possível recuperação do futebol peruano, ele praticamente descarta o Junior Barranquilla, criticando a equipe por suas repetidas falhas em Libertadores anteriores. A análise sugere uma briga direta entre LDU e Botafogo pelo topo do grupo, embora o comando técnico do Botafogo permaneça uma incógnita.

Estamos olhando para o Universitario sem dar nada para ele, mas o futebol peruano mostrou sinais de recuperação no ano passado. É o atual campeão, derrotou o grande rival Alianza Lima na casa do adversário na final. É verdade que perdeu o técnico, Jorge Fossati, que foi para a seleção peruana, e contratou Fabián Bustos, técnico que passou por Santos e América-MG sem muito sucesso. É um time que não vai classificar, na minha opinião, mas briga com o Junior Barranquilla pelo terceiro lugar e pode tirar ponto (...) Não acredito muito no Junior. Por mais que eles achem lá que tem dinheiro, que contratam muito, o Junior sempre dá com os burros n’água em Libertadores. Então, acho que é LDU e Botafogo brigando pelo primeiro lugar. O Botafogo pode disputar perfeitamente a liderança, ele a LDU são os favoritos para se classificar. Mas não sabemos quem vai ser o técnico do Botafogo.

Botafogo: Sob o Radar, mas com Potencial

Apesar dos obstáculos, o Botafogo não está sendo subestimado pelos comentaristas. Richarlyson, Jéssica Cescon e Pedro Moreno, do "Seleção SporTV", posicionam o Botafogo ao lado de gigantes como São Paulo e Grêmio, considerando-o um competidor robusto, apesar de não ser o favorito absoluto. A qualidade técnica do elenco do Botafogo é destacada como um diferencial, embora a indefinição na liderança técnica seja vista como um ponto crítico a ser resolvido.

A sensação do torcedor botafoguense foi positiva depois do sorteio, mas muito mais pelos cenários que poderiam ser apresentados. Não é exatamente um grupo fácil, vimos a dificuldade do Fluminense com a LDU, Junior Barranquilla também, Universitario é a última força do grupo, que não é exatamente fácil. Em qualidade técnica de elenco o Botafogo é o melhor do grupo, mas tem indefinições, de treinador, que é importante correr e ter nome assegurado para o início da fase de grupos. Coloco Botafogo e Grêmio quase em pé de igualdade na questão de dificuldade, o Botafogo com altitude, distâncias longas… Não é fácil, mas é mais positivo que os cenários que poderiam ser apresentados por estar no pote 4.

 

Leia mais notícias do Botafogo:

Perspectivas e Expectativas

O otimismo cauteloso parece ser o tom entre os especialistas ao avaliar as chances do Botafogo na Libertadores. A mistura de respeito pelos adversários e reconhecimento do próprio potencial do Botafogo sugere uma campanha que, embora desafiadora, não é vista como impossível. A qualidade do elenco, a estratégia de jogo e a liderança técnica serão decisivas nesta jornada cheia de adversidades inesperadas.

Em conclusão, enquanto o Botafogo enfrenta um grupo desafiador na Libertadores, o otimismo dos especialistas e a qualidade técnica do time pintam um quadro de potencial sucesso. Superar adversários fortes e contornar obstáculos inesperados serão as chaves para uma campanha memorável na competição.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo