Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Diego Costa veste a camisa e é apresentado pelo Botafogo; confira coletiva completa

Jogador já treinou junto aos demais companheiros e está pronto para combate

Data Publicação:16/08/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Diego Costa veste a camisa e é apresentado pelo Botafogo; confira coletiva completa

O atacante Diego Costa foi apresentado nesta quarta-feira (16) como o novo reforço do Botafogo. O atacante vestiu a camisa 19 alvinegra no Estádio Nilton Santos e foi recebido pelo diretor-executivo de futebol, André Mazzuco.

Abaixo, confira trechos da coletiva de apresentação e vídeo completo, divulgado pela Botafogo TV.

Diego Costa: Confira coletiva de apresentação

Veja os principais pontos da entrevista de apresentação de Diego Costa, novo reforço do Botafogo.

Agradecimentos

Obrigado pela confiança. Estou muito feliz de estar no Botafogo, com a ambição de sempre, de poder fazer o meu melhor e ajudar o time a o objetivo final. O momento que tomei a decisão não foi difícil, pela situação que o Botafogo vem vivendo no campeonato, primeiro colocado, o grupo é uma família. Nesses três dias deu para perceber isso.

Busca por títulos

É ambição. Sempre pedi a Deus que me mostrasse algo que pudesse ter um sentido. Não tem um sentido melhor do que vir para o Botafogo no momento que está vivendo, em primeiro, com possibilidade de disputar título brasileiro e da Sul-Americana. Isso pesou. Estava esperando um sinal, algo pessoal, viver o bonito que é poder conquistar algo. 

Diego Costa

Tiquinho Soares

Em relação a sistema de jogo, atuar com Tiquinho ou não, meu primeiro objetivo é chegar, me entregar, dar o meu melhor nos treinos e, quando tiver a opção de jogar, dar meu máximo, seja entrando em algum momento. Todo jogador tem uma transição e tem que ter um respeito. Tiquinho é o artilheiro, está passando por momento de lesão, graças a Deus é curta. Se puder jogar os dois, perfeito. Se tiver que jogar Tiquinho, como está, fazendo gol, o importante aqui é o Botafogo. 

Ambiente

Infelizmente (para eles), vai ser melhor. O ambiente comigo é bem melhor, não tenha dúvida. Sou uma pessoa muito simples, zero ego, tudo que conquistei foi através de trabalho e humildade. Isso não vai mudar. O primeiro objetivo é o Botafogo, o segundo é o Botafogo e o terceiro é o Botafogo. Jogando, vou tentar dar meu máximo. Se não jogar, vou tentar ajudar o grupo. Em todos os times que joguei deixei saudade em todos os quesitos, no companheirismo, sempre fui divertido, alegre e tentei ajudar o companheiro. Isso aí (desconfiança externa) não me importa, nem está em questão.

Como quer ser lembrado no Botafogo?

Campeão né, pai. Essa é a melhor (forma).

Estreia sábado?

Estava treinando em Madri, fazendo academia, correndo bastante. Mas não tem nada a ver o trabalho de campo e bola com o seu pessoal. Me encontro bem, fisicamente estou bem, tem isso de campo. Hoje fiz o primeiro treino com bola, uma transição, amanhã, esses dias, vamos decidir o melhor. Não para mim, para o Botafogo.

Se virem que realmente posso ajudar, sou o primeiro a dar o passo, de falar que estou confortável e bem. Se for ao contrário, sou o primeiro a falar que não é o momento. O Botafogo vive momento maravilhoso, não podemos mudar nada do que está vivendo.

Próximos jogos do Glorioso

 

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo