Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Grupo do Botafogo na Libertadores 2024: conheça os estádios que o Glorioso irá atuar

A jornada do Botafogo na fase de grupos promete grandes emoções e desafios em altitudes e climas variados

Data Publicação19/03/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Grupo do Botafogo na Libertadores 2024: conheça os estádios que o Glorioso irá atuar

O retorno do Botafogo à Conmebol Libertadores, após sete anos, traz consigo não apenas a emoção de disputar um dos campeonatos mais prestigiados do continente, mas também a oportunidade de conhecer e enfrentar adversários em estádios icônicos da América do Sul. O sorteio realizado em Luque, no Paraguai, colocou o Alvinegro no Grupo D, ao lado de equipes de renome como LDU, Universitario e Junior Barranquilla. O Botafogo Hoje detalha cada um dos estádios em que o Glorioso jogará, explorando suas características únicas e o que os torcedores podem esperar desses confrontos.

Estádios da Libertadores 2024: Terra de Gigantes e Altitudes

Estádio Rodrigo Paz Delgado - Quito, Equador

Estádio Rodrigo Paz Delgado

O Desafio na Altura

O primeiro adversário do Botafogo será a LDU, equipe que faz sua casa no Estádio Rodrigo Paz Delgado, localizado na capital equatoriana, Quito. Com uma capacidade de 41.575 espectadores, este estádio não é apenas um caldeirão de paixões, mas também um desafio físico devido à sua altitude de 2.734 metros acima do nível do mar. Conhecido popularmente como Casa Blanca, este local pode influenciar significativamente o jogo, afetando tanto a respiração dos jogadores quanto a trajetória da bola. O Botafogo terá de adaptar sua estratégia para superar não só o adversário, mas também as condições ambientais peculiares.

Estádio Metropolitano Roberto Meléndez - Barranquilla, Colômbia

Estádio Metropolitano Roberto Meléndez

O Gigante Colombiano

Em seguida, o Glorioso enfrentará o Junior Barranquilla no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, o maior estádio da Colômbia, com capacidade para 60.000 torcedores. Localizado em Barranquilla, esse estádio é conhecido por sua atmosfera vibrante e pelo calor humano de seus torcedores. A capacidade de adaptar-se ao clima tropical e à pressão dos torcedores locais será crucial para o Botafogo buscar um resultado positivo fora de casa.

Estadio Monumental "U" - Lima, Peru

Libertadores

Um Colosso Sul-Americano

Finalmente, o Universitario de Deportes receberá o Botafogo no Estadio Monumental "U", situado em Lima, Peru. Este estádio, com capacidade para 80.093 espectadores, é um dos maiores da América do Sul e foi palco da histórica final da Libertadores de 2019. Diferente dos outros estádios do grupo, o Monumental "U" não apresenta o desafio da altitude, mas sua imensa capacidade e a paixão dos torcedores peruanos prometem criar um ambiente intimidador para os visitantes.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo