Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Veja o que a imprensa comentou sobre o momento do Botafogo na temporada

Glorioso é líder do Grupo A da Conmebol Sul-Americana e do Brasileirão

Data Publicação:27/05/2023
Compartilhar no:

Veja o que a imprensa comentou sobre o momento do Botafogo na temporada

O Botafogo venceu o César Vallejo (PER) por 3 a 2 nesta quinta-feira (25) e garantiu a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, o Glorioso foi bastante efetivo no primeiro e marcou logo três gols, abrindo uma boa vantagem. Já na segunda etapa, o time caiu de rendimento e o César Vallejo fez dois gols e quase empatou no fim.

Além disso, o time de Luis Castro também é líder isolado do Brasileirão e tem compromisso já neste domingo em casa, contra o América-MG.

Imprensa destaca o momento atual do Botafogo na temporada

Confira o que alguns comentaristas e veículos de comunicação falaram sobre momento vivido pelo Glorioso.

Luiz Teixeira, SporTV News

Quando vi a escalação, só o Júnior Santos fora, me surpreendeu por nesse momento priorizar a Copa Sul-Americana. Imagino que, pelo desgaste e pela viagem, vá rodar o time domingo contra o América-MG, por mais que seja líder, para usar força máxima contra o Athletico-PR na Copa do Brasil. Estranhei o planejamento, pela qualidade baixa do adversário e por priorizar a Sul-Americana nesse momento da temporada podendo disparar no Campeonato Brasileiro.

Sobre o desempenho, sentimos que é um no primeiro tempo e outro no segundo. A parte física bate nessa queda. Mais uma vez o time cansando no segundo tempo e dando oportunidade para o adversário equilibrar é um sinal de alerta para o Brasileiro e, principalmente, para o jogo contra o Athletico, que é muito letal e acostumado com grama sintética. Se bobear como contra o Cesar Vallejo, o resultado pode ser pior e custar a classificação.

André Loffredo, SporTV News

Podia ser melhor, o saldo de gols era importante. Conseguiu a liderança pelo número de gols marcados, mas se empatar com a LDU vai disputar na última rodada no saldo. Tenho sentido o Botafogo caindo de produção na parte final dos jogos, essa quetão física tem pesado, apesar de Luís Castro estar administrando. Tomou dois gols e por pouco não comprometeu a partida que parecia ser muito fácil. Teve bola na trave. Acaba sendo bom resultado, mas com pontos a serem analisados.

– A administração é até necessária, mas tem sentido mais necessidades físicas. Acho que o trabalho é bem feito, não é toa é líder no Brasileiro e no grupo na Sul-Americana, mas tenho sentido caindo um pouco na reta final dos jogos.

André Risek, Seleção SporTV

Luís Castro deu algumas explicações para o péssimo Carioca que tratamos como papo furado de treinador, e o tempo foi dando razão a ele. O Botafogo jogou todos os jogos fora de casa, perdeu os dois pontas que faziam diferença no ano passado, Júnior Santos e Jeffinho, o Eduardo se machucou… Agora o Júnior Santos voltou, até melhor do que no ano passado, o time foi se acertando. O maio do Botafogo é excelente, maravilhoso.

O torcedor do Botafogo está muito preocupado de perder jogadores na janela, porque tem a memória recente de perder atletas para o futebol europeu e até para outros times brasileiros. No entanto, se conseguir na janela reforçar o elenco, trazer uns três jogadores, não dá para sonhar com coisa grande no campeonato? 

Caio Ribeiro, Jornal Hoje

O Botafogo está nesse primeiro grupo e acho que tem tudo para se manter em alto nível. Para título esperaria as últimas dez rodadas, ali de fato você tem uma leitura mais concreta, de quem briga por título e por Libertadores.

Alexandre Lozetti, Seleção SporTV

Não adianta querermos analisar o Botafogo agora no líder do Brasileiro, da Sul-Americana, da coisa toda. O que imaginávamos para o Botafogo era muito menos do que isso. Valoriza ainda mais o mês de maio que está fazendo. Aí vem junho e se o Botafogo não consegue repetir o que fez em maio? Calma, a realidade do Botafogo não é a mesma do Palmeiras, do Fluminense, do Flamengo, do Atlético-MG… O Botafogo trabalha para ser. Ano passado um dirigente deu entrevista dizendo que a meta era ganhar um título lá em 2025. Achamos legal isso, é tudo um processo. 

O clube vai se dando ao direito de sonhar rodada a rodada. O Botafogo por enquanto tem que preservar seus objetivos. Sete rodadas não é tão cedo, mas é cedo para virar a chave e mudar de meta. Hoje, o Brasileiro abre para muita gente a possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores. E pode conquistar sim a Sul-Americana. A campanha do Botafogo até agora é espetacular, mas ficar projetando muito o futuro a longo prazo acho até ruim para o clube.

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo