Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Jornalistas opinam sobre situação do Botafogo; confira

Glorioso venceu Ypiranga por 2 a 0 pela Copa do Brasil

Data Publicação:13/04/2023
Compartilhar no:

Jornalistas opinam sobre situação do Botafogo; confira

O Botafogo deu um excelente passo para avançar para as oitavas de finais da Copa do Brasil 2023. Nesta quarta (12), o Glorioso venceu por 2 a 0 o Ypiranga, em Erechim, RS, garantindo vantagem para o jogo de volta no Nilson Santos. Eduardo foi o autor dos dois gols alvinegros.

O jogo de volta é no próximo dia 27/04, às 19:30h, no Estádio Nilton Santos.

Jornalistas falam do momento do Botafogo

Confira algumas opiniões de jornalistas sobre o atual momento vivido pelo Botafogo.

Luiz Teixeira, do SporTV

É uma relação de amor e ódio. Ontem entregou característica que, para esse time, dá para enxergar evolução, com intensidade e parte física. Quando se cobra muito da parte técnica de um time que não é tão técnico, embora tenha bons jogadores, é uma coisa. Quando exige intensidade, vontade, preparo físico e futebol mais forte, o time entrega muito bem. Vontade nunca faltou a esse time do Botafogo. Outro ponto muito importante é que a intensidade e a confiança não caíram quando perdeu o Marçal e entrou o Rafael. Gostei principalmente do primeiro tempo, entregou o que uma equipe de Série A tem que entregar contra time de divisão inferior. Ontem não parecia atuando fora de casa, como foi contra o Sergipe, com aquela polêmica classificação no último minuto. Se seguir o padrão, apostando na intensidade, pressão alta, parte física e vontade, a torcida vai mais amar que odiar o Castro, se assim for o planejamento.

André Loffredo, SporTV News 

Tem pontos positivos no todo, mas o primeiro tempo foi melhor. Eduardo é o ponto positivo no geral, já era ano passado e volta a ser após voltar de lesão. Outro ponto positivo é o goleiro (Lucas Perri). O Botafogo tem goleiro.

Alexandre Lozetti, SporTV

Esse resultado é muito importante porque talvez fosse o jogo que me despertava maior dúvida, pelo futebol do Botafogo que não tem sido bom e pela invencibilidade em casa do Ypiranga, que complicou a vida do Grêmio e eliminou o Bragantino. Imaginava equilíbrio que aconteceu no jogo, o Botafogo fez 2 a 0, mas o Ypiranga poderia ter feito gols e poderia vencido. O gol cedo ajudou muito o Botafogo. Aí se vê a influência de Tiquinho e Eduardo. As movimentações do Tiquinho são bem aproveitas pelos três que jogam atrás dele, principalmente o Eduardo. Ele é tão influente que foi o cara que mais deu passes no Botafogo. Se o meia criativo é quem a bola mais passa, a influencia dele é fundamental. Quem vai enfrentar o Botafogo tem que pensar em como marcar o Eduardo e as movimentações do Tiquinho. Ele dois fazem o Botafogo crescer muito.

Outra estatística importante foi a de 23 desarmes do Botafogo contra 14 do Ypiranga, o time precisa ser mais competitivo, como começa a ser. Identifiquei um Botafogo mais brigador, abrindo mão da posse, mas lutando para recuperar rapidamente.

Pedrinho, SporTV

O Botafogo fez Campeonato Carioca com dificuldades, desde a temporada passada o desempenho é melhor fora de casa. Dentro de casa, existia pressão de ter autoridade, mas não tinha jogo para isso. Fora de casa, fez 2 a 0 contra um time difícil de se enfrentar. Dentro, tem dificuldades de propor, se portar como grande e amassar, muitas vezes não consegue e fica vulnerável. Foi resultado importante para caramba, não é tranquilo, mas dá garantia para ter confiança para jogar.

Carlos Eduardo Éboli, SporTV

Luís Castro está se rendendo à cultura resultadista do futebol brasileiro, mesmo sem ser brasileiro. Acho que ele está se defendendo demais. Legal, são sete jogos sem derrota, mas quando precisou vencer para se classificar no Campeonato Carioca, não venceu. E se apoiar nesse momento pela não derrota é uma bengala frágil, que não protege um trabalho frágil. O Botafogo caiu do ano passado para esse ano.

É uma evolução ainda muito discreta, é um time que ainda oscila demais. O Botafogo perde o controle dos jogos com muita facilidade. Quando parece que está construindo uma vitória tranquila, dá um apagão, os espaços aparecem e o adversário vai lá e complica a vida. Ontem só não complicou por causa do Lucas Perri. O Botafogo começa atrás de muita gente, é evidente que ainda precisa evoluir muito.

Bárbara Coelho, SporTV

Ontem foram 19 roubadas de bola, mas há muitas fragilidades, você não vende caro uma derrota, não ganha um jogo com domínio, controle, imposição… É uma equipe que o tempo inteiro oscila, e por isso essa desconfiança. Entendo o Luís Castro defendendo seu trabalho, mas esse dedo apontado não diz sobre resultado, diz sobre o que ele vai mostrar daqui para frente, que é a preocupação do torcedor 

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo