Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Luís Castro admite culpa por atuação do Botafogo; veja trechos da coletiva

Técnico português comentou sobre as dificuldades do time na partida em Sergipe

Data Publicação:03/03/2023
Compartilhar no:

Luís Castro admite culpa por atuação do Botafogo; veja trechos da coletiva

Luís Castro puxou para si a responsabilidade pelo fraco desempenho do Botafogo diante do Sergipe, onde a equipe encontrou dificuldades para empatar em 1 a 1, no Batistão, pela Copa do Brasil. O técnico comentou também sobre a falta de reforços do time, mas disse que o fator não está associado à má fase do Glorioso.

Abaixo, veja trachos da coletiva de Luis Castro após o jogo.

Luis Castro assume a culpa por atuação pífia do Bota

Veja alguns trechos da coletiva de Luis Castro após o jogo de ontem, em Sergipe.

De quem é a culpa?

“O culpado sou eu, não são meus jogadores. Temos tentado colocar a equipe a jogar ao melhor nível e não temos conseguido. Quando não se consegue, só há uma forma, continuar a trabalhar e tentar melhorar a equipe através do treino. Assumo totais responsabilidades pelo time não jogar como eu gostaria que estivesse e como os torcedores queriam”.

Abafa

"Nossa estratégia no fim foi essa, arriscar tudo. Felizmente fomos premiados num jogo em que não merecíamos a qualificação".

Reforços

“Não falo mais em reforços. Já falei o que tinha para falar e não vou me refugiar em falta de reforços para justificar o mau momento que estamos vivendo. Vínhamos bem, há três jogos não estamos bem. Estávamos crescendo antes, mas nos últimos três jogos não estamos num bom momento. Houve um conjunto de incidências contra o Vasco que abaixou o nível da equipe, depois contra o Flamengo baixou mais um pouquinho e hoje tivemos uma atuação muito abaixo”, explicou.

O adversário

“O Sergipe foi melhor que nós ao longo de todo o jogo, a não ser a parte que realmente sufocamos. Em qualquer escanteio poderíamos ter feito o gol. Sergipe jogou melhor e merecia vencer o jogo. Quando perco, cumprimento todos, porque acho que o futebol é feito das relações que fazemos ao longo do caminho. Nós não conseguimos controlar o Sergipe, que poderia ter arrumado a eliminatória. Não o fez no tempo próprio e permitiu que conseguíssemos correr atrás da eliminatória, empatássemos o jogo no fim. Claramente houve uma falta de adaptação ao que o Sergipe nos fez, foi uma equipe rápida, com muita mobilidade e que não conseguimos controlar".

Cenas lamentáveis

"Infelizmente aconteceram coisas lamentáveis em que muitos elementos estranhos estavam no gramado. Junto ao túnel houve uma tentativa de dois dirigentes do Sergipe me insultarem, não sei por que, não fui mal educado com ninguém. Disse ao treinador do Sergipe que compreendia a frustração dele".

Tiquinho Soares

"Foi uma surpresa para nós. O Tiquinho viajou conosco para jogar. Se não fosse por isso não teria viajado. Fomos pegos de surpresa sim".

Técnico do Sergipe

"O jogo terminou, conversei com o Rafael (Jacques, técnico), com a comissão técnica, dei os parabéns pelo jogo que o Sergipe tinha feito, o Sergipe foi melhor do que nós na maior parte do jogo, menos naquele final em que sufocamos. Tive a oportunidade de dizer à comissão técnica do Sergipe que foram melhores em campo e que mereciam ter ganho o jogo. Como não era um momento fácil, quando perde cumprimento os agentes da arbitragem, meus jogadores, porque o futebol é feito de tudo isso. Essa modalidade me ensinou que serve para nós fazermos conhecimento, nos relacionarmos e trabalharmos em paz".

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo