Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Veja declarações de Marlon Freitas em coletiva no Botafogo

Jogador falou sobre caso de racismo, seu momento no Glorioso e outros assuntos

Data Publicação:24/05/2023
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Veja declarações de Marlon Freitas em coletiva no Botafogo

O volante Marlon Freitas recuperou espaço no time do Botafogo e, em evolução, tem ganhado mais minutos no time do técnico Luis Castro. O camisa 17 atuou nos últimos nove jogos e pode ser titular nesta quinta (25), contra a Universidad César Vallejo, às 21h pelo Grupo A da Copa Sul-Americana.

Abaixo, veja trechos da coletiva de Marlon Freitas nesta terça-feira (24).

Coletiva Marlon Feritas - 24/05

Confira declarações do volante Marlon Freitas sobre diversos assuntos do futebol.

Casos de Racismo

Muito difícil. Não é a primeira vez que acontece isso, não só com o Vinicius Junior, já aconteceu com várias pessoas. Alguma medida tem que ser tomada. Agora foi de uma forma diferente, não foi só uma ou duas pessoas, foram várias com insultos racistas. As autoridades têm que tomar providência, punir essas pessoas maldosas, que isso não venha a acontecer, porque somos todos iguais. É muito chato falar disso, vem acontecendo diariamente, é preciso tomarem uma atitude bem severa para poder diminuir os casos de racismo.

Força do elenco

É sempre bom estar disputando várias competições. Estamos mostrando que não temos só um time, mas um grupo, vários jogadores fazendo o seu melhor, dá confiança para o Mister mudar a escalação. Essa competitividade é muito boa, potencializa todo mundo. É jogo a jogo, quinta vai ser muito difícil, mas temos todas as condições de ir lá e vencer. É montar nossa melhor estratégia para fazer um grande jogo, pois a Sul-Americana é muito importante para nós também. 

Luis Castro

É muito bom para todos nós. Ele sempre fala para todos estarem preparados, porque a oportunidade vai chegar. E tem sido assim, como foi contra o Atlético-MG, que surpreendeu muita gente, pela escalação, pela nossa performance e pelo resultado em si. É a preparação, o dia a dia, a confiança do treinador, isso conta muito. Estamos conectados, nos empenhando, um potencializando o outro, só quem ganha é o Botafogo com essa competitividade. Está todo mundo muito feliz, não só pela primeira posição, o Mister vem enfatizando isso, para treinarmos com alegria, fazer o nosso melhor a cada treino e a cada jogo, que o resultado vai ser consequência. É muito boa essa competitividade. A escalação depende de cada adversário, da característica do jogador, isso é muito bom. Só quem ganha com isso é o Botafogo.  

Momento do Marlon Freitas no Botafogo

Estou feliz de estar voltando, mostrando meu bom futebol, tive um começo difícil, mas hoje estou evoluindo e vou continuar evoluindo. Quero melhorar, crescer dentro do grupo e do clube. Muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo e com o Botafogo.

Jogo contra o Cesar Vallejo

Temos um jogo muito difícil na quinta-feira, nosso pensamento está somente nesse jogo, muito importante para o nosso primeiro objetivo, que é a classificação em primeiro lugar no grupo. Estamos trabalhando bem, uma semana boa para recuperar, porque estamos em sequência de muitos jogos, para montar a melhor estratégia e fazer um grande jogo. Sobre logística, não tem jeito, é sacrifício, todo mundo se doar, recuperar bem, se alimentar bem, para conseguirmos fazer um grande jogo. 

Marlon Freitas

Jogos fora do Nilton Santos

É muito difícil. Não podemos tomar como base os últimos jogos fora de casa, nosso último jogo foi bom, em casa, é tentar tirar as coisas e aplicar para tentar sair com o resultado positivo. Montar nossa melhor estratégia, neutralizar os pontos fortes do adversário e fazer um grande jogo. Conseguimos nos adaptar bem ao gramado sintético, fizemos alguns treinamentos antes de jogar de forma oficial. É muito importante estarmos vencendo em casa, conta também o apoio do torcedor, todos bem conectados. É continuar crescendo, mostrar o mesmo desempenho em casa e fora de casa. Tirar as coisas boas que estamos fazendo e colocar em prática. 

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo