Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

A Polêmica Comparação entre John Textor e Elon Musk

Vinicius Assumpção responde às declarações de Alexandre Padilha sobre a SAF do Botafogo

Data Publicação10/04/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

A Polêmica Comparação entre John Textor e Elon Musk

O universo do futebol brasileiro tem estado sob os holofotes não apenas pelas jogadas em campo, mas também pelas declarações e comparações que vêm gerando debates acalorados fora das quatro linhas. Recentemente, a comparação feita por Alexandre Padilha, Ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, entre John Textor, acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, e o empresário Elon Musk, suscitou uma série de reações. Vinicius Assumpção, vice-presidente geral do Botafogo associativo, classificou as declarações de Padilha como "infelizes" e sem base na realidade do futebol ou na conduta de John Textor.

O Contexto da Polêmica com John Textor

Declarações de Alexandre Padilha

Em um evento sobre inteligência artificial em Brasília, Padilha comparou John Textor a Elon Musk, enfatizando suas ações no cenário global e suas implicações para o Brasil. Musk, conhecido por suas controvérsias e por ser dono do X (antigo Twitter), havia feito declarações polêmicas contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), o que levantou questões sobre a liberdade de expressão e a censura no país.

Este indivíduo (Musk), um milionário que tem interesse direto nesse tema, fez um ataque à Suprema Corte. Ele disse que a Suprema Corte está praticando a censura no país. Eu fiquei chocado, porque na última semana tivemos dois indivíduos que têm características similares. Um é o Textor, eu diria que é o X do futebol, que fez acusações ao futebol brasileiro, à Justiça Desportiva, dizendo de manipulação de jogo, sem trazer nenhuma prova, nenhuma prova. O outro é o X das redes sociais. Esses dois têm uma característica muito parecida, são bilionários que acumularam bilhões, bilhões, bilhões de reais nesse mundo globalizado, muitas vezes apoiando regimes antidemocráticos, como o apartheid, e se enriquecendo com a situação, ou fazendo campanha por golpes, dizendo que poderiam apoiar qualquer golpe no país e desrespeitando as instituições e o Estado democrático de direito com um país como o Brasil.

A Defesa de Vinicius Assumpção

Vinicius Assumpção, em defesa de John Textor, destacou a importância de separar as figuras e suas ações. Assumpção sublinhou o respeito de Textor pelas instituições brasileiras, evidenciado pelo seu cumprimento das obrigações tributárias e trabalhistas, além de sua presença em julgamentos, demonstrando seu comprometimento com o estado democrático de direito.

Uma infeliz declaração do Ministro da Secretaria das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, comparando o John Textor com o Elon Musk, como se fossem a mesma pessoa e tivessem as mesmas práticas. Como um representante do Estado brasileiro, o ministro deveria ouvir um dos maiores acionistas estrangeiros de uma SAF, em vez de soltar bravatas sem conhecimento de causa. Textor respeita as instituições e as Leis brasileiras, tanto que cumpre todas as obrigações tributárias e com a legislação trabalhista vigente. No seu julgamento no STJD, em que também fui julgado, fez questão de comparecer pessoalmente. Conheço o John Textor e posso afirmar que tem um grande respeito pelo estado democrático de direito, pelo Brasil e pelo seu povo.

O que me assusta é a histeria de vários setores da sociedade, inclusive de um ministro de estado, que tentam um julgamento precipitado, antes de entender o que realmente está acontecendo no futebol brasileiro. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

As Implicações no Futebol Brasileiro

A Visão de Assumpção sobre o Julgamento Precipitado

Para Assumpção, o julgamento precipitado de Textor, impulsionado por declarações como as de Padilha, reflete uma histeria injustificada que não contribui para o entendimento do que realmente está acontecendo no futebol brasileiro. Segundo ele, é crucial distinguir entre as personalidades e as práticas antes de emitir julgamentos que podem afetar negativamente a imagem e as operações de entidades envolvidas no esporte.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo