Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Raul: O Novo Guarda-Redes do Botafogo é Apresentado

Uma chegada promissora ao Estádio Nilton Santos

Data Publicação22/03/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Raul: O Novo Guarda-Redes do Botafogo é Apresentado

O futebol brasileiro assiste à chegada de um novo talento no gol do Botafogo. Raul, vindo do São Luiz-RS, foi apresentado nesta sexta-feira como um reforço significativo para o time alvinegro. Acompanhado de Alessandro Brito, head scout do clube, o goleiro vestiu a camisa 97, marcando o ano de seu nascimento, e se prepara para uma possível estreia espetacular nas finais da Taça Rio contra o Boavista.

+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro 

Raul: Compromisso e Dedicação

Em suas primeiras declarações, Raul não escondeu a emoção e a gratidão pela oportunidade de se juntar ao Glorioso. "É o ápice da minha carreira," afirmou, destacando a importância de criar seu nome dentro do clube e de trabalhar duro para garantir seu reconhecimento. O goleiro também expressou seu desejo de estrear já no próximo jogo contra o Boavista, mostrando-se pronto para o desafio, apesar de respeitar a hierarquia e os processos do clube.

Agradeço pela oportunidade. São anos de trabalho árduo, é um grande prazer estar aqui e quero representar muito bem esse clube. Com certeza é o ápice da minha carreira. Agora tenho que fazer minha parte aqui para que haja reconhecimento do meu trabalho. Hoje preciso criar meu nome dentro do Botafogo, é importante salientar que é sim minha grande oportunidade na carreira. Agora é continuar fazendo minha parte e desempenhar o melhor aqui (...) Se depender de mim, estou pronto para brigar agora mesmo (risos). Sabemos o processo que o clube tem. Hoje tem o Gatito que é o titular, mas isso não quer dizer que eu não vá fazer minha parte e tenho que fazer por onde estar aqui. Se depender de mim, quarta-feira já quero estar jogando.

Expectativas e Confiança

Alessandro Brito, por sua vez, revelou que o departamento de scout do Botafogo acompanha Raul desde suas atuações pelo Juventude em 2017. A aposta no goleiro se baseia em sua trajetória de sucesso e na crença de que ele atingirá alto nível de desempenho, seguindo o exemplo positivo de Lucas Perri no ano anterior.

É um goleiro que nós do departamento de scout conhecemos seu histórico. Em 2017 teve um excelente desempenho no Juventude, passou pelas Seleções de base. Acreditamos muito em pico de performance, na continuidade do desempenho de performance e como ele pode chegar em alto nível. Ele percorreu o caminho de ganhar minutagem em clubes menores. Estamos muito confiantes, seja bem-vindo ao Botafogo. Da mesma forma que fizemos um projeto com o Perri, esperamos que seja um projeto de grande valia para o Botafogo.

 

Leia mais notícias do Botafogo:

Exemplo e Motivação

Raul também mencionou a inspiração que Lucas Perri representa para ele, destacando a visão de longo prazo do Botafogo e seu plano de carreira dentro do clube. Sua motivação, segundo ele, vem da oportunidade de jogar em um grande clube e de fazer parte da rica história de goleiros do Botafogo.

Não comentei que o Botafogo tinha o interesse com ele. Pude ter o exemplo dele ele estando aqui, acompanhei bastante ele. Hoje não conseguimos ter um planejamento a longo prazo, porque muitos clubes optam por um contrato mais curto, mas o Botafogo é exatamente ao contrário dessa linha, eles veem projeção em mim. A exemplo do Perri, posso seguir fazendo minha parte também (...) Minha maior motivação é estar no Botafogo. Estou num grande clube, tenho que valorizar isso. O Botafogo hoje é meu clube do coração, posso dizer, essa é a minha motivação.

Adaptação e Características

A adaptação ao Rio de Janeiro tem sido positiva para Raul e sua família, e ele está ansioso para representar bem o Botafogo. Seu estilo de jogo se caracteriza pela calma e pela habilidade com os pés, mas ele enfatiza que a prioridade é sempre defender o gol. Raul se sente motivado e confiante para sua estreia na Série A, contando com o apoio da equipe e a confiança em seu potencial.

Para início de carreira, foi muito importante continuar no Sul, estive sete anos no Juventude, foi minha base praticamente toda lá. Não que eu não queira ir para outras regiões, porque grandes clubes estão no centro do país e hoje estou num deles. Estou muito feliz. A gente vê algumas coisas na imprensa, mas quando chega aqui no Rio é totalmente diferente. Estou gostando, minha esposa também, minha filha de cinco meses também é muito curiosa, o Rio é muito bonito. Estou muito feliz de estar aqui e quero representar muito bem o Botafogo.

Série A

Tenho que destacar a recepção que tive, porque muitas vezes quando viemos de clubes de menor expressão a gente fica às vezes assim, mas aqui fui muito bem recepcionado. Isso me deixou mais leve, mais tranquilo, tirou um pouco daquele nervosismo. Será minha primeira Série A, estou ansioso, claro, sempre tem aquela ansiedade pré-estreia, mas confio no meu trabalho e no meu potencial. E, se Deus quiser, vamos conquistar vários títulos para o Botafogo.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo