Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Tchê Tchê se emociona ao falar de sua trajetória e se declara ao Botafogo: ‘Sentimento de gratidão’

Jogador não escondeu o sentimento que tem pela torcida alvinegra e disse que hoje a relação já atingiu outro estágio

Data Publicação:06/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Tchê Tchê se emociona ao falar de sua trajetória e se declara ao Botafogo: ‘Sentimento de gratidão’
Foto: Reprodução/BotafogoTV

Um dos primeiros jogadores a serem contratados na era SAF, o volante Tchê Tchê foi o entrevistado do primeiro programa “Jogando em Casa”, da Botafogo TV, que foi ao ar nesta quarta-feira. O jogador não escondeu o sentimento que tem pela torcida alvinegra e disse que hoje a relação já atingiu outro estágio.

O Sentimento de Gratidão de Tchê Tchê pelo Botafogo

O volante Tchê Tchê, contratado na era SAF, compartilhou emocionantes reflexões sobre sua relação com o Botafogo durante uma entrevista no programa “Jogando em Casa” da Botafogo TV. Ele expressou a profundidade de sua conexão com o clube e a torcida, destacando que seu vínculo transcende o simples relacionamento entre jogador e clube.

Um Vínculo que Transcende

Tchê Tchê relatou que seu sentimento pelo Botafogo evoluiu para um estágio de profunda gratidão. Ele se sente honrado por vestir a camisa alvinegra e fazer parte da reestruturação do clube. “Já passou dessa relação de clube-atleta, para um estágio maior, para um sentimento de alegria de vestir essa camisa, de participar da reestruturação do clube, fui um dos primeiros a aceitar o projeto. É um sentimento de gratidão,” disse o jogador, destacando o carinho mútuo entre ele e a torcida.

A Busca pela Excelência

Para manter seu desempenho em alta, Tchê Tchê revelou que montou uma academia própria em casa, uma iniciativa inspirada após uma conversa com o técnico Luís Castro. “Quando cheguei tive um período um pouco difícil, no início com o Luís Castro. Ele virou muito meu amigo depois, mas a gente brinca que ele me odiava no início, porque pegava muito no meu pé, sabia que eu poderia entregar muito mais, só que eu não entendia,” contou o volante, evidenciando sua determinação em superar desafios.

A Jornada Emocionante de Tchê Tchê

Um dos momentos mais emocionantes da entrevista foi quando Tchê Tchê relembrou o início de sua carreira no futebol. Ele contou que sua motivação inicial para se tornar jogador era realizar o sonho de seu pai. As lágrimas vieram ao lembrar-se do convite do Palmeiras, após se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista de 2016.

Sacrifícios e Superação

Tchê Tchê descreveu as dificuldades financeiras enfrentadas no início de sua trajetória, incluindo momentos em que não tinha dinheiro nem para um doce de leite. “Às vezes a gente ficava com um pouco de fome porque tem horário para tudo lá no clube, tinha um rapaz atravessando a rua que ajudava a gente, era R$ 1 o doce de leite e às vezes a gente não tinha R$ 1. Ele dava e falava: ‘Quando você tiver, você paga’,” lembrou emocionado.

Realizando um Sonho

A culminação de seus esforços veio com o convite do Palmeiras, feito por Cuca. “Foi de 0 a 10 assim, muito rápido, em dois dias fechamos. Eu nunca vi o olho do meu pai brilhar como nesse dia,” recordou Tchê Tchê, emocionado. Esse momento simbolizou a realização do sonho de seu pai e o início de uma nova fase em sua carreira.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo