Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo: Uma Goleada para Quebrar Tabus e Animar a Temporada

Um jogo para ser lembrado

Data Publicação22/04/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo: Uma Goleada para Quebrar Tabus e Animar a Temporada

O Botafogo proporcionou um espetáculo inesquecível no último domingo ao vencer o Juventude por 5 a 1, no Estádio Nilton Santos. A goleada não apenas garantiu três pontos importantes para o clube no Campeonato Brasileiro, mas também quebrou uma série de tabus e marcou um dos jogos mais empolgantes da temporada até agora.

A dupla de volantes que fez a diferença

A atuação destacada dos volantes Danilo Barbosa e Marlon Freitas foi crucial para o resultado expressivo do Botafogo. O comentarista Eric Faria, do SporTV, apontou os dois como os principais responsáveis pelo domínio do time durante a partida. "Quando o meio-campo atua bem, o time tem mais chances de vencer. Danilo e Marlon fizeram um grande jogo, marcaram, desarmaram, deram velocidade quando precisou", destacou Eric.

Uma goleada que quebrou tabus

O triunfo por 5 a 1 também quebrou uma série de tabus para o Botafogo. Foi a primeira vez em dez anos que o clube marcou cinco gols em um jogo do Brasileirão, algo que não acontecia desde 2014, quando goleou o Criciúma por 6 a 0. Além disso, foi a primeira vitória do Botafogo sobre o Juventude em 17 anos, quebrando um jejum que se arrastava desde 2007.

O Cavalinho do Botafogo e a maior goleada do Brasileirão

O tradicional Cavalinho do Botafogo, do "Fantástico", ficou eufórico com a goleada, mas tentou conter a empolgação. "O Fogão voltou!!! Vai embalar, hein!!! Tipo assim…. Quer dizer, eh…. Sem empolgação, sem empolgação", brincou. Além disso, o Botafogo registrou a maior goleada do Campeonato Brasileiro até agora, mostrando que o time tem potencial para seguir surpreendendo.

Destaques individuais e uma nova identidade

O comentarista Alex Escobar elogiou a performance de Jacob Montes, autor do quinto gol, chamando-o de "jogador mais aleatório do Brasileirão", enquanto outro comentarista, Ramon Motta, destacou a performance tática do time, elogiando o técnico Artur Jorge por estar dando uma nova cara ao Botafogo. "É muito no começo ainda, mas o fato de privilegiar os melhores jogadores, de não ficar engessado num esquema e tentar fazer com que o esquema gire em torno dos melhores jogadores, é muito empolgante para o torcedor", comentou.

Uma temporada promissora

Com um início animador e um estilo de jogo ofensivo, o Botafogo parece estar no caminho certo para uma temporada emocionante. A goleada sobre o Juventude mostrou que o time tem as peças certas para fazer um ótimo campeonato e quem sabe alcançar algo ainda maior.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo