Botafogo Hoje
  • Home >
  • Noutros Esportes

Rumo a Paris: Botafogo Brilha no Pré-Olímpico de Remo

Atletas alvinegros na busca por vagas olímpicas na Lagoa Rodrigo de Freitas

Data Publicação16/03/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Rumo a Paris: Botafogo Brilha no Pré-Olímpico de Remo

A Lagoa Rodrigo de Freitas, icônica por sua beleza e história no esporte nacional, está sendo palco do Pré-Olímpico de Remo, que começou na última quinta-feira (14). O Botafogo, tradicional clube brasileiro, não só participa, mas se destaca com três de seus atletas entre os representantes da Seleção Brasileira. Lucas Verthein, Emmanuele Abreu Motta e Beatriz Tavares não são apenas competidores; são a esperança de medalhas e classificação para os jogos de Paris.

O trio alvinegro e suas expectativas

Lucas Verthein, campeão do Pré-Olímpico em 2021, está otimista quanto à sua participação e ao desempenho do Botafogo nos esportes olímpicos. "Espero confirmar essa vaga e defender o meu título", afirma Verthein, que vê no evento uma oportunidade para o Botafogo e o Brasil brilharem internacionalmente.

Antônia Emanuelle e Isabelle Falck, do Flamengo, formam um duo no double peso leve feminino, mostrando a força da colaboração interclubes. Beatriz Tavares, por sua vez, competirá no skiff simples feminino, com esperanças de replicar ou superar sua conquista do Pan-Americano de 2023. "Estou bem confiante", diz Beatriz, conhecida como Bia, convidando a todos a torcerem pelos atletas.

Desafios e superação

Infelizmente, o time alvinegro sentirá a falta de Uncas Tales, que, lesionado, está fora da competição. Seu potencial contribuiria significativamente para a equipe, mas seu espírito de luta permanece como inspiração para seus companheiros.

Além do Pré-Olímpico, o Botafogo terá 11 representantes na Seleção Brasileira competindo no Sul-Americano de Remo, reforçando sua posição de destaque no cenário esportivo nacional.

Visão de futuro

O vice-presidente de Remo do Botafogo, João Ricardo Uchôa Viana, conhecido como Cacá, expressa otimismo não só para as competições iminentes mas para o futuro do remo alvinegro. "Nossas possibilidades são muito boas", afirma, destacando o esforço e dedicação da equipe técnica e atletas ao longo dos últimos quatro anos.

O Pré-Olímpico de Remo é mais do que uma competição; é a culminação de anos de trabalho árduo, dedicação e sonhos. Para os atletas do Botafogo, representa a chance de mostrar ao mundo a força do esporte brasileiro e de levar suas carreiras, e seu clube, ao próximo nível. Paris está no horizonte, e o Botafogo navega firme rumo ao sucesso.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo