A noite desta terça-feira (13/5) foi ruim para o torcedor do Botafogo. Em Santiago, no Chile, a Universidad de Chile goleou o Carabobo por 4 a 0, assumindo novamente a liderança do Grupo A da Libertadores. Com isso, o Glorioso perdeu a vantagem que tinha na tabela.
A equipe chilena dominou a partida. Fez 1 a 0 no primeiro tempo, com gol de falta de Sepúlveda. Na etapa final, ampliou com Aránguiz, de pênalti, Zaldívia e Poblete.
Como fica o Botafogo na tabela?
Agora, o Botafogo precisa vencer seus dois últimos jogos. Nesta quarta-feira (14/5), encara o Estudiantes, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Depois, no dia 27, enfrenta a própria Universidad de Chile, em casa.
- Se empatar com o Estudiantes, o Glorioso terá que vencer a La U por dois gols de diferença para avançar.
- Se vencer o Estudiantes, poderá empatar com a La U, mas dependerá de uma derrota do Estudiantes para o Carabobo, algo pouco provável.
A missão não será fácil, e o time precisa mostrar força nas duas rodadas finais.
Renato Paiva deve repetir escalação da última goleada
Segundo o portal “GE”, o técnico Renato Paiva deve manter o time que venceu o Internacional por 4 a 0 no último jogo. A formação conta com:
Provável escalação:
John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Jeffinho, Artur, Igor Jesus e Cuiabano.
Jogadores como Alexander Barboza, Savarino, Matheus Martins e Mastriani seguem fora por lesão.
Torcida prepara mosaico para empurrar o Fogão
A torcida do Botafogo promete fazer sua parte. O coletivo “Ninguém Ama Como A Gente” convocou os alvinegros para montar um mosaico no Estádio Nilton Santos.
A ação começou 19h30 desta terça. O tema já está definido: “Nossa torcida jamais se renderá”. A expectativa é de casa cheia e muito apoio para o time.
O Botafogo não tem mais margem para erro na Libertadores. Precisa vencer e convencer. A torcida, como sempre, estará presente, empurrando o time rumo à classificação.
Continue acompanhando as últimas notícias do Botafogo em nosso site e participe das conversas com outros torcedores nos comentários!
