Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

O Jogo que Não Acaba: Botafogo x Palmeiras e as Reverberações no Tribunal

Entre campos e tribunais: Uma batalha jurídica em curso quase cinco meses após o apito final

Data Publicação29/03/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O Jogo que Não Acaba: Botafogo x Palmeiras e as Reverberações no Tribunal

Quase cinco meses se passaram desde que Botafogo e Palmeiras se enfrentaram em uma partida que ainda dá o que falar. Marcada por controvérsias e emoções, essa disputa agora encontra um novo campo de batalha: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No dia 9 de abril, às 15 horas, o Pleno do tribunal irá julgar figuras-chave associadas ao Botafogo, incluindo o acionista da SAF, John Textor, o vice-presidente social, Vinicius Assumpção, e o zagueiro Adryelson, atualmente no Lyon. Os desdobramentos desse julgamento são aguardados com grande expectativa, pois podem redefinir as consequências de um jogo que ainda não encontrou seu ponto final.

Apelo por justiça mais severa

O interesse renovado neste caso veio à tona no final de fevereiro, quando a Procuradoria do STJD solicitou a revisão da sentença inicial, buscando penas mais rigorosas para John Textor e Adryelson. O subprocurador-geral, João Marcos Guimarães Siqueira, propõe não apenas uma maior penalidade para o empresário — que anteriormente havia recebido uma suspensão preventiva de 35 dias e uma multa de R$ 25 mil, mas também conseguiu um efeito suspensivo — mas também uma condenação mais severa para o zagueiro Adryelson sob o artigo 250 I. Este artigo aborda a ação de "impedir de qualquer forma, contrariamente às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente". Vinicius Assumpção, por sua vez, também enfrenta a possibilidade de revisão de sua suspensão preventiva inicial de 30 dias.

O debate sobre a integridade do futebol brasileiro

Além das questões diretamente relacionadas à partida, John Textor se encontra no centro de outra controvérsia significativa. O STJD o acusa de não fornecer provas prometidas de corrupção no futebol brasileiro. O relator Mauro Marcelo de Lima e Silva chegou a solicitar uma suspensão automática para Textor, embora essa medida não tenha sido endossada pelo Pleno. Textor, mantendo uma postura desafiadora, argumenta que a Justiça Desportiva não possui competência sobre o assunto e promete levar suas alegações ao Ministério Público.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo