Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Saiba quem é Carlos Carvalhal, técnico cotado para assumir o Botafogo

Técnico português pode ser a nova aposta do futebol brasileiro

Data Publicação19/03/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Saiba quem é Carlos Carvalhal, técnico cotado para assumir o Botafogo

Em meio às especulações do mercado do futebol, o nome de Carlos Carvalhal voltou a surgir como uma forte opção para assumir o comando do Botafogo. Com a saída de Tiago Nunes, o clube carioca está à procura de um treinador capaz de trazer estabilidade e sucesso. Carvalhal, com uma carreira marcada por experiências diversificadas e títulos importantes, entra no radar de possíveis contratados.

+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro 

Quem é Carlos Carvalhal?

Carlos Carvalhal, aos 58 anos, é um nome respeitado no futebol europeu. Sua jornada como técnico começou no final dos anos 1990 e, desde então, acumulou passagens por diversos clubes, incluindo Sporting, Braga, Rio Ave, e Vitória de Setúbal, em Portugal. Sua experiência se estende pela Europa e Oriente Médio, destacando-se no Swansea City, do País de Gales, Besiktas e Istanbul Basaksehir, na Turquia, e Celta de Vigo, na Espanha.

Trajetória Internacional e Títulos

Sob liderança de Carvalhal, o Vitória de Setúbal conquistou a Taça de Liga de Portugal na temporada 2007/08, e o Braga levou para casa a Taça de Portugal na temporada 2020/21. Apesar desses sucessos, sua carreira ainda busca um clube que dispute grandes títulos com um elenco à altura.

Especulações e Interesse do Futebol Brasileiro

O técnico português já foi sondado por grandes clubes brasileiros, incluindo o Flamengo. No mês passado, a imprensa noticiou que o Botafogo estava negociando com o profissional. Ele teve uma breve passagem pelo Olympiacos.

Leia mais notícias do Botafogo:

A Conexão com Bruno Lage

Carvalhal trabalhou com Bruno Lage, ex-técnico do Botafogo, no Swansea. 

Carlos Carvalhal revelou ter sido muito procurado

Carlos Carvalhal é um treinador muito procurado, segundo ele próprio revelou à agência Lusa.

Penso, com naturalidade, que se não for antes, no início da época estaremos a trabalhar, não sei onde, mas estaremos a trabalhar. Não sei [se será em Portugal], não faço ideia, mas não excluo essa possibilidade.

O último trabalho de Carvalhal foi no Olympiakos, onde comandou a equipe por apenas 11 jogos.

Desde que saí do Olympiacos, tenho tido muitas coisas para diversas latitudes. Se não estamos a trabalhar é porque entendemos que não era o melhor projeto e que também, se calhar, era melhor parar um pouco.

Com a contratação ainda no campo das especulações, a expectativa em torno de Carlos Carvalhal é alta. O Botafogo pretende definir o seu novo treinador ainda durante a Data Fifa.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo