Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Gatito Fernández na Mira do Corinthians: Uma Mudança à Vista?

Botafogo pode perder seu goleiro reserva para o rival paulista?

Data Publicação:26/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Gatito Fernández na Mira do Corinthians: Uma Mudança à Vista?
Foto: Victor Silva

O Botafogo pode estar prestes a perder um de seus jogadores mais icônicos. O goleiro paraguaio Gatito Fernández, atualmente reserva de John, está na mira do Corinthians. A notícia, divulgada na noite de terça-feira (25/6) pelo jornalista paraguaio Gustavo Rojas Bogarín, está gerando burburinho entre os torcedores. O perfil “Canal Estrela Solitária” também já havia antecipado essa informação.

Interesse do Corinthians em Gatito Fernández

Segundo o jornalista paraguaio, o Corinthians já teria iniciado negociações com o Botafogo para contratar Gatito Fernández. Além do Corinthians, outros clubes brasileiros também demonstraram interesse no goleiro. Com contrato válido até dezembro de 2024, Gatito está em uma posição delicada, podendo atuar por outro clube no Brasileirão, já que participou de apenas três jogos – o limite permitido é de seis partidas.

Perspectivas Futuras e a Olimpíada de Paris

Além do interesse de outros clubes, Gatito tem grandes chances de disputar a Olimpíada de Paris em 2024 pela seleção paraguaia, o que aumenta seu valor no mercado. O goleiro, que já foi titular absoluto e um dos destaques do Botafogo em temporadas passadas, agora vive a sombra de John, mas ainda mantém sua reputação intacta.

Consequências para o Botafogo

A possível saída de Gatito Fernández pode deixar o Botafogo em uma situação delicada. Perder um goleiro experiente como ele, mesmo que esteja na reserva, pode impactar a profundidade do elenco. O clube terá que buscar no mercado um substituto à altura ou confiar nos goleiros das categorias de base. Além disso, a transferência poderia aliviar a folha salarial, permitindo ao Botafogo investir em outras áreas do time.

Vinícius Lopes Rescinde com o Botafogo e Assina com Santa Clara

Quem está oficialmente de saída do Botafogo é o atacante Vinícius Lopes. Após rescindir seu contrato com o Glorioso, ele assinou por quatro temporadas com o Santa Clara, atual campeão da segunda divisão de Portugal. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Pimenta na mesma terça-feira (25/6).

Desempenho de Vinícius Lopes

Vinícius Lopes passou a última temporada europeia (2023/2024) emprestado ao Santa Clara, onde fez 34 jogos, sendo 18 como titular, e marcou três gols, além de dar uma assistência. Apesar do desempenho discreto, ele chamou a atenção do clube português, que decidiu contratá-lo em definitivo.

Trajetória no Botafogo

Chegado ao Botafogo em 2022, vindo de graça do Goiás junto com o volante Breno, Vinícius Lopes deixa o clube com um saldo de 20 jogos e dois gols. Seu contrato com o Botafogo iria até dezembro de 2025, mas a rescisão amigável abriu caminho para sua transferência definitiva ao futebol europeu.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo