Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo Brilha no Brasileirão e se Prepara para a Decisão da Libertadores

Veja o que alguns jogadores comentaram após noite mágica

Data Publicação22/04/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo Brilha no Brasileirão e se Prepara para a Decisão da Libertadores

O Botafogo teve um domingo para comemorar no Estádio Nilton Santos. Com uma goleada de 5 a 1 sobre o Juventude, o time carioca subiu para a terceira posição no Brasileirão 2024. Esse resultado foi essencial para elevar a moral da equipe antes da partida decisiva pela Libertadores contra o Universitario.

Jacob Montes Marca Seu Primeiro Gol pelo Botafogo

Um dos momentos mais marcantes do jogo foi o primeiro gol de Jacob Montes com a camisa do Botafogo. O norte-americano naturalizado nicaraguense, uma aposta de John Textor, mostrou sua disciplina ao falar com a Botafogo TV em português, destacando a importância do gol para sua confiança e para a equipe.

“Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Botafogo. Fiquei muito tempo sem jogar, não joguei muito bem, mas o gol foi bom para ganhar confiança. A equipe é muito forte, tem muitos jogadores no meio-campo, mas é sempre bom fazer um gol”, disse Jacob Montes.

A vitória no Brasileirão é uma motivação adicional para o confronto com o Universitario pela Libertadores, onde o Botafogo precisa vencer para manter suas chances de classificação no Grupo D. Jacob está otimista quanto ao futuro do time e à sua própria contribuição.

Danilo Barbosa Brilha com Gol e Pênalti Sofrido

Outro destaque da partida foi o volante Danilo Barbosa, que marcou um gol, sofreu um pênalti e ainda teve um gol anulado durante o jogo. Em entrevista após a partida, ele exaltou o coletivo do Botafogo e ressaltou a importância do trabalho em equipe.

“Independentemente de jogar de titular, no meio ou atrás como zagueiro, procuro sempre dar meu melhor para auxiliar meus companheiros e isso é recíproco da parte de todos. Temos um grupo muito bom. Desde o ano passado temos um ambiente muito solidário, sem vaidade”, disse Danilo Barbosa.

Além de seu desempenho em campo, Danilo brincou sobre sua veia artilheira ao falar sobre a importância de aparecer como elemento surpresa na área. “É o momento cereja do jogo. Até brinquei com o Marlon (Freitas): ‘Fica que eu vou, porque vai sobrar ali’. Graças a Deus, a jogada se desenhou e eu pude marcar”, comentou o jogador, com um toque de humor.

Savarino Celebra Goleada e Confiança para a Libertadores

O atacante Savarino também teve uma atuação brilhante, marcando um golaço de falta. Ele falou sobre a importância da vitória para a confiança do time antes da partida decisiva contra o Universitario pela Libertadores.

“Agradecer a Deus pelo gol, muito importante para mim e para ganhar confiança para a sequência. Ganhar hoje dá confiança para quarta-feira, espero que seja um jogo muito abençoado para nós”, disse Savarino ao “SporTV”.

Com a terceira posição no Brasileirão, o Botafogo agora foca seus esforços na Libertadores. Para manter viva a esperança de classificação, o time precisa de uma vitória na quarta-feira. A confiança e o espírito de equipe serão fundamentais para alcançar esse objetivo.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo