Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Grêmio empata com Estudiantes e fica do outro lado da chave do Botafogo no mata-mata da Libertadores; veja caminho

Um empate que muda o destino na Libertadores

Data Publicação:09/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Grêmio empata com Estudiantes e fica do outro lado da chave do Botafogo no mata-mata da Libertadores; veja caminho
Reprodução/X/Conmebol

O Grêmio empatou com o Estudiantes em 1 a 1 neste sábado (8/6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e só poderá enfrentar o Botafogo numa eventual final da Libertadores-2024. Esse resultado colocou o Tricolor Gaúcho em segundo lugar no Grupo C, garantindo um confronto nacional contra o Fluminense nas oitavas de final. Neste artigo, analisaremos as implicações desse empate e as consequências para o futuro do Grêmio na competição.

O Jogo: Grêmio x Estudiantes

No duelo contra o Estudiantes, o Grêmio mostrou resiliência, mas não conseguiu superar o time argentino, resultando em um empate crucial. Com esse resultado, o Grêmio termina em segundo lugar no Grupo C, atrás do The Strongest.

Os Detalhes da Partida

  • Data: 8 de junho de 2024
  • Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba
  • Resultado: Grêmio 1 x 1 Estudiantes
  • Gols: Grêmio - Everton (23’), Estudiantes - Morel (67’)

O Caminho do Grêmio na Libertadores

Com o empate, o Grêmio ficou em segundo lugar no Grupo C e agora enfrenta o Fluminense nas oitavas de final, criando mais um emocionante duelo brasileiro na competição. Enquanto isso, o Botafogo enfrentará o Palmeiras do outro lado da chave.

Confrontos das Oitavas de Final

  • Grêmio x Fluminense
  • Botafogo x Palmeiras
  • The Strongest x Peñarol
  • Flamengo x Bolívar

Quem avançar do confronto entre The Strongest e Peñarol enfrentará o vencedor de Flamengo e Bolívar nas quartas de final. Já no lado da chave do Botafogo, o adversário da semifinal sairá dos duelos São Paulo x Nacional-URU e Palmeiras x Botafogo.

Grêmio

Reações: Renato Gaúcho e a Falta de Apoio

Após o empate, o técnico Renato Gaúcho criticou a falta de apoio de outros clubes em meio às dificuldades enfrentadas pelo Grêmio devido às enchentes que devastaram Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul. Renato enalteceu o Botafogo por demonstrar solidariedade em um momento crítico.

Declarações de Renato Gaúcho

Renato expressou sua frustração com a maioria dos clubes, exceto o Botafogo, que se ofereceu para ajudar o Grêmio:

"As dificuldades são enormes, mas vamos lutar. Meu grupo tem dado resposta positiva em termos de profissionalismo. A única coisa que me chateia, me deixa um pouco triste é que, todo mundo vendo nossas dificuldades, no nosso estado, os clubes não 'fecharam'. E dor de barriga não dá uma vez. Queria ver esse problema, e a gente torce que não aconteça em lugar nenhum, mas queria ver se fosse em São Paulo ou Rio de Janeiro."

Renato também agradeceu o apoio do Botafogo:

"O Botafogo, por exemplo, que é do Rio, fechou com o Grêmio. Viu o que estávamos passando. Estou falando um."

O Que Esperar do Próximo Confronto

O próximo confronto entre Grêmio e Botafogo está marcado para o dia 16 de junho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro, prevista para setembro, com mando de campo do Glorioso, pode acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Próximos Passos

  • Data: 16 de junho de 2024
  • Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica
  • Competição: Campeonato Brasileiro

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo