Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Luis Castro comenta atuação de Patrick de Paula

Treinador falou sobre PK em sua ultima coletiva

Data Publicação25/10/2022
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Luis Castro comenta atuação de Patrick de Paula

Luís Castro, treinador do Botafogo, falou sobre Libertadores, comentou sobre o resultado contra o Flu e sobre Patrick de Paula. Após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, no ultimo domingo, o português deu uma coletiva no Maracanã.

Confira alguns trechos da entrevista de Luis Castro.

Luis Castro

Luis Castro: confira trechos da coletiva de domingo

Luis Castro, treinador do Botafogo, falou sobre a atuação de PK. Na coletiva de domingo, logo após o empate contra o Fluminense, o técnico também comentou sobre os objetivos e sobre o clássico contra o Flu. Confira.

Patrick de Paula

– A equipe do Botafogo é o Patrick, Gatito, Daniel, Adryelson, Marçal, Eduardo, Jeffinho, são todos. Não jogará nunca sozinho em campo, nenhum jogador do Botafogo. Fez o trabalho dele bem, parabéns ao Patrick pelo trabalho e a todos os jogadores. Se formos uma família em campo, não será um mais um mais um. Além do trabalho estratégico, físico e técnico pós-jogo, há o mental. Nossa equipe joga para ganhar em qualquer estádio do mundo contra qualquer adversário. Sempre como uma família, juntamente com nossos adeptos, comissão técnica e staff. Patrick representou bem, assim como a equipe.

Libertadores 2023

– Nós treinadores também somos seres humanos, não somos máquinas. Não posso sair de um jogo dessa intensidade e pensar que tenho dois jogos em casa e três fora. Vou fazer uma análise superficial. Temos nossos objetivos enquanto equipe e instituição. Vamos lutar muito pelos objetivos de provas internacionais, Sul-Americana e Libertadores. Estando a Libertadores ao alcance matemática, vamos lutar por ela, sabendo que podemos assegurar a outra. Se lutarmos só pela Sul-Americana, não devemos atingir a outra. A lógica é lutar pelo melhor. Se não sair, fico resignado e com o que me toca, neste caso seria a Sul-Americana, o que para equipe que sobe da Série B e entra em tanta convulsão seria um bom menor. O bom bom seria atingir a Libertadores. Se me perguntar o que quero, é a Libertadores, atingir o sexto lugar. É possível? Vamos correr atrás. Quem vem tão de baixo e de repente está ouvindo o hino do Champions (League), tem que ser muito ambicioso, um animal competitivo. Sempre fui um animal competitivo, sempre quis isso dos meus jogadores, é assim que vamos até o fim. É uma filosofia de vida, a forma de honrarmos a vida, lutarmos até os nossos limites, mesmo que muita gente pense que não estamos a fazer – afirmou o treinador.

Estratégia de jogo no clássico

– Sabíamos que o Fluminense ia nos levar ao corredor, fundamentalmente ao corredor direito, para depois procurar o interior e criar situações de gol. Isso é feito normalmente com três homens. Foi feito de forma sistemática, conseguimos muitas vezes bloquear e sair pelo corredor contrário. No início do jogo isso não foi conseguido de forma tão eficaz, estávamos precipitados, não conseguimos a paciência para esperar o momento certo e atacar. Felizmente o gol veio validar o que dizemos aos jogadores, ter mais tempo de ataque, posicionar melhor os nossos jogadores. Isso é o lado estratégico do jogo, o que trabalhamos observando o adversário e o que queremos no jogo. Penso que conseguimos. Pena foi aquele pênalti injusto marcado, que virou completamente o jogo. Não é que o Fluminense não pudesse ganhar ou empatar, não estou a tirar qualquer valor, mas o VAR errou por não chamar o árbitro para revisar. Gostaria de saber por que o VAR não chamou em um lance de tanta dúvida.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo