Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 têm sido um palco de grandes performances e momentos emocionantes para os atletas do Botafogo. Neste resumo, destacamos as conquistas de Ana Sátila na canoagem slalom, Gatito Fernández no futebol e Thiago Almada na seleção argentina.
Ana Sátila Avança para as Semifinais do C1 na Canoagem Slalom
A talentosa Ana Sátila, representante do Botafogo, brilhou nas águas turbulentas de Paris e garantiu sua vaga nas semifinais do C1 da canoagem slalom. Com uma marca de 105s16 na segunda descida, Ana demonstrou sua habilidade e determinação. A primeira descida, com 109s95, já seria suficiente para avançar, mas Ana buscou se superar e impressionou a todos.
As semifinais acontecem na quarta-feira (31), às 10h30 (horário de Brasília), seguidas pelas finais às 12h15, onde as medalhas serão disputadas. Ana, que já ficou em quarto lugar no K1 (caiaque), tem no C1 (canoa) sua especialidade e é uma forte candidata ao pódio.
Gatito Fernández Brilha e Paraguai Avança em Paris 2024
O goleiro Gatito Fernández, também do Botafogo, teve uma atuação decisiva na vitória do Paraguai sobre Mali por 1 a 0, no Parque dos Príncipes. Com defesas seguras e muita liderança em campo, Gatito ajudou a garantir a vaga do Paraguai nas quartas de final das Olimpíadas Paris 2024.
Marcelo Fernández, do Libertad, marcou o único gol da partida logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O Paraguai, segundo colocado do Grupo D com seis pontos, enfrentará o Egito, líder do Grupo C, na próxima sexta-feira (2/8), às 14h, no Vélodrome, em Marselha.
Thiago Almada Garante a Classificação da Argentina
Thiago Almada, meia do Botafogo, foi o herói da classificação argentina para as quartas de final em Paris 2024. Com um golaço aos dois minutos do segundo tempo, Almada abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia, no estádio do Lyon. Echeverri completou o placar nos acréscimos.
Com essa vitória, a Argentina se classificou em segundo lugar no grupo, atrás de Marrocos, e enfrentará a França nas quartas de final. A anfitriã, com 100% de aproveitamento, garantiu a liderança do Grupo A após vencer a Nova Zelândia por 3 a 0.
O confronto entre Argentina e França ocorrerá na sexta-feira (2/8), às 16h, em Bordeaux. Caso a Argentina seja eliminada, Thiago Almada retornará a tempo para disputar a partida de volta do Botafogo contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 7, em Salvador.