Botafogo Hoje
Foto: Reprodução
Savarino Brilha em Retorno ao Rio de Janeiro e Garante Vitória do Botafogo
PÓS-JOGO

Savarino Brilha em Retorno ao Rio de Janeiro e Garante Vitória do Botafogo

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Um Reencontro Emocionante e Um Golaço Memorável

Data Publicação:08/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

No último domingo (7/7), o Estádio Nilton Santos testemunhou um dos momentos mais emocionantes do Brasileirão-2024. Savarino, atacante venezuelano, voltou ao Rio de Janeiro e se juntou ao Botafogo, encerrando sua atuação com um golaço de fora da área contra seu ex-clube, o Atlético-MG. Com essa vitória por 3 a 0, o Glorioso reafirmou sua posição como vice-líder do campeonato, ficando apenas um ponto atrás do líder.

A Importância da Vitória do Botafogo

Em entrevista ao “SporTV”, Savarino destacou a importância desse resultado na 15ª rodada do Brasileirão:

Agradecer a Deus primeiramente por tudo que vivi com minha seleção, foi muito bom. Voltei, o treinador me ligou e queria eu aqui concentrado com o time. Estou muito feliz de entrar e contribuir com a equipe, que é o mais importante. A vitória foi muito importante, contra um rival muito forte.

O venezuelano, que enfrentou um momento difícil ao ser visto como "vilão" na eliminação da Venezuela nas quartas de final da Copa América, aproveitou a oportunidade para se redimir e brilhar em campo.

Cuiabano: Alegria e Família no Nilton Santos

O lateral-esquerdo Cuiabano também teve um momento de glória ao marcar um dos gols na vitória contra o Atlético-MG. Emocionado, ele compartilhou sua felicidade com a Botafogo TV:

Para mim, foi uma alegria imensa. Hoje compareceram meus avós, minha tia, minha mãe e meu pai. Muito feliz pelo primeiro gol no Nilton Santos, que seja o primeiro de muitos, e pelos três pontos. Vamos continuar pontuando.

Cuiabano aproveitou para agradecer à família e celebrar o momento especial, demonstrando a importância do apoio familiar em sua carreira.

Treinamento e Estratégia: A Chave para a Vitória

A vitória do Botafogo foi resultado de um planejamento estratégico meticuloso. Luiz Henrique, autor do golaço que abriu o placar, revelou que os atacantes treinaram chutes de fora da área na véspera do jogo, a pedido do técnico Artur Jorge:

Teve esse treinamento ontem para chutar de fora da área, os atacantes fizeram isso, eu, Júnior Santos, Tiquinho, Eduardo... Graças a Deus pude ser feliz nessa batida bem linda.

Luiz Henrique, eleito craque da partida pela Botafogo TV, ressaltou a importância do trabalho em equipe e a eficácia do treinamento:

Agradecer a toda a galera que me escolheu o craque Parimatch, é fruto do meu trabalho e da equipe também. O grupo foi muito bem no jogo, soubemos aproveitar as chances, eles deram espaço. É continuar assim, trabalhando firme, a cada partida, para vir mais vitórias e gols.

Parcerias Fortes: A Conexão entre Luiz Henrique e Damián Suárez

A química entre Luiz Henrique e o uruguaio Damián Suárez foi um dos destaques da partida. Luiz Henrique destacou a importância da comunicação e do entrosamento entre os dois:

Eu e Dami nos entendemos muito bem, ainda bem que eu entendo um pouquinho de espanhol, porque joguei na Espanha, sempre nos falamos no dia a dia para cada jogo estarmos bem. Estamos muito felizes, é seguir assim para dar certo mais ainda.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo