Botafogo Hoje
Ancelotti apresenta convocados da Seleção Brasileira e cita o Botafogo duas vezes
Ancelotti deixa Alex Telles e Igor Jesus fora da Seleção e cita Botafogo duas vezes!
SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti deixa Alex Telles e Igor Jesus fora da Seleção e cita Botafogo duas vezes!

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Técnico da Seleção ignora dupla do Glorioso na 1ª convocação, mas revela atenção especial ao Botafogo em sua apresentação oficial no Rio.

Data Publicação:27/05/2025
Compartilhar no:

A primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira agitou o noticiário esportivo. Com grandes nomes e algumas surpresas, o italiano deixou de fora dois jogadores do Botafogo que estavam na pré-lista: o lateral Alex Telles e o atacante Igor Jesus.

Apesar da ausência da dupla, o Glorioso foi citado com destaque pelo novo treinador da Seleção, durante a coletiva oficial de apresentação. O clube, atual campeão brasileiro e da Libertadores, chamou a atenção de Ancelotti, que revelou estar de olho no desempenho da equipe alvinegra.

Primeira convocação de Ancelotti tem ausências do Botafogo

Alex Telles e Igor Jesus ficam fora da lista

A expectativa de ver jogadores do Botafogo na Seleção Brasileira caiu por terra nesta segunda-feira (26/5). O técnico Carlo Ancelotti divulgou a sua primeira convocação oficial, e os botafoguenses Alex Telles e Igor Jesus, que estavam na pré-lista, acabaram não sendo chamados.

A convocação vale para os jogos contra o Equador (5/6) e Paraguai (10/6), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogos acontecerão em Guayaquil e em São Paulo, respectivamente.

Lista completa dos convocados

Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)

Defensores:
Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)

Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)

Atacantes:
Anthony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Ancelotti cita Botafogo duas vezes em apresentação oficial

Durante sua apresentação como novo comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti mencionou o Botafogo duas vezes. O técnico comentou sobre o nível do futebol no Brasil e revelou que o Glorioso foi um dos times que mais acompanhou na última temporada.

“Na Europa, assistimos Flamengo, Palmeiras, Botafogo… São equipes que se saíram muito bem”, afirmou o treinador.

Apesar de o Botafogo não ter conquistado o título mundial no Catar, Ancelotti reconheceu a força da equipe brasileira. Ele também lamentou que o time não tenha avançado após perder para o Pachuca, do México, por 3 a 0 na semifinal da Copa Intercontinental.

Mundial de Clubes e a chance perdida do Glorioso

O Botafogo esteve perto de enfrentar o Real Madrid no Mundial Interclubes da Fifa, realizado em dezembro. A equipe brasileira chegou como campeã da Libertadores, mas sofreu com o calendário apertado e não conseguiu render bem na semifinal contra o Pachuca.

Com apenas dois dias de intervalo entre o fim do Brasileirão e a estreia no torneio internacional, o Glorioso não teve fôlego. Acabou derrotado por 3 a 0 e viu o Real Madrid vencer o Pachuca pelo mesmo placar na final.

Thairo Arruda representa o Botafogo no evento da CBF

O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, foi um dos quatro dirigentes de clubes brasileiros presentes na apresentação oficial de Ancelotti. O evento foi realizado em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Além de Thairo, marcaram presença Leila Pereira (Palmeiras), Carlos Amodeo (Vasco) e Marquinho Chedid (Red Bull Bragantino). A participação mostra o prestígio do clube alvinegro no cenário nacional.

Apoio à nova gestão da CBF

Botafogo, Palmeiras e Vasco foram os clubes que apoiaram a chapa vencedora na eleição da CBF, liderada por Samir Xaud. Já o Red Bull Bragantino, inicialmente contrário ao pleito, optou por ficar neutro.

Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o presidente do Vasco, Pedrinho, também esteve presente e será o chefe da delegação brasileira nos próximos jogos da Seleção.

Quer saber mais sobre o Botafogo?
Acompanhe todas as notícias no Botafogo Hoje e siga os perfis no Instagram:
👉 @thiagobotafogo
👉 @sigabotafogohoje

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo