Botafogo Hoje
Foto: Victor Silva
A Ascensão Relâmpago de Cuiabano: Do Grêmio ao Sucesso no Botafogo
DESTAQUE

A Ascensão Relâmpago de Cuiabano: Do Grêmio ao Sucesso no Botafogo

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

O Brilho de Cuiabano no Botafogo e as Repercussões no Grêmio

Data Publicação:10/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O lateral-esquerdo Cuiabano, de apenas 21 anos, tem sido um dos grandes destaques do Botafogo. Em menos de três meses, o jovem jogador já conquistou a titularidade e impressionou com dois gols e duas assistências. Seu desempenho avassalador gerou uma onda de críticas na diretoria do Grêmio, seu ex-clube, durante uma acalorada reunião do Conselho Deliberativo.

A Reunião no Grêmio e as Cobranças

O Grêmio, que atualmente amarga a zona de rebaixamento, viu sua diretoria ser questionada sobre a liberação de Cuiabano para o Bota. O vice-presidente de futebol do Tricolor, Antônio Brum, e o executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, foram duramente pressionados a explicar o motivo da venda do jovem talento. Segundo eles, Cuiabano estava no fim de seu contrato com o Grêmio, e o Botafogo adquiriu seus direitos econômicos por R$ 7 milhões.

Justificativas da Diretoria do Grêmio

De acordo com a imprensa gaúcha, a diretoria do Grêmio afirmou que Cuiabano enfrentou várias lesões durante seu tempo no clube e que suas exigências para renovar o contrato eram muito altas. Assim, a venda para o Botafogo foi considerada uma "oportunidade de negócio", deixando o Grêmio sem alternativas.

Cristiano Oliveira, jornalista da "Rádio Imortal", destacou a mudança significativa no desempenho de Cuiabano:

– Em dois anos de Cuiabano no Grêmio, ele disputou 854 minutos. Em dois meses de Botafogo, já disputou 960 minutos. Ele parou de se machucar, tem dois gols no Brasileiro, um deles contra o Grêmio, ele emagreceu e, pelos scouts, é o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão – afirmou Cristiano.

Impacto no Botafogo e o Caso JP Galvão

Além de Cuiabano, o Bota foi mencionado durante a reunião do Grêmio quando um conselheiro questionou a contratação do centroavante JP Galvão. Para justificar o investimento, Antônio Brum mencionou que o departamento de scouting do Botafogo também estava interessado em JP Galvão em julho de 2023, reforçando a qualidade da contratação.

A transferência de Cuiabano para o Botafogo não apenas fortaleceu o time carioca, mas também levantou questões sobre a gestão de talentos no Grêmio. O sucesso de Cuiabano no Botafogo é visto como uma perda significativa para o Tricolor, que agora enfrenta a difícil realidade da zona de rebaixamento e as críticas internas sobre suas decisões de mercado.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo