Botafogo Hoje
Foto: Victor Silva
Botafogo: De Rebaixado a Potência do Futebol Brasileiro em Quatro Anos
VOLTA POR CIMA

Botafogo: De Rebaixado a Potência do Futebol Brasileiro em Quatro Anos

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Transformação Inesperada: Da Série B à Briga pelo Título

Data Publicação:10/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Quem diria que o Botafogo, rebaixado em 2020, estaria disputando com chances reais de ser campeão do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil em 2024? Essa surpreendente reviravolta foi possível graças à transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) sob a liderança de John Textor. O comentarista Fernando Campos, no programa “ESPN 360”, destacou essa evolução impressionante.

A SAF e a Revolução no Botafogo

  • “Fico pensando na cabeça do torcedor do Botafogo. Até outro dia o time fazia campanha vexatória, caindo para Série B, e era um clube falido, sem perspectiva. Hoje briga por todos os títulos, tem um elenco de alto nível, um dos melhores do país. Artur Jorge tem opções, muita qualidade, material humano, e o clube avançou em estrutura”, destacou Fernando Campos.

Campos também elogiou as contratações de Thiago Almada e Allan, sublinhando a qualidade e o impacto dessas adições ao elenco.

Contratações de Impacto: Thiago Almada e Allan

  • “Tem tempo que um clube brasileiro não tem um campeão do mundo no elenco. Thiago Almada jogou pouco na Copa do Mundo, mas foi campeão. Tem muito talento, foi MVP na temporada 2023. O grupo Eagle consegue atrair esse tipo de jogador. Com Luiz Henrique falaram que seriam seis meses, e ele está aí. Almada em algum momento vai vestir a camisa do Lyon, é um trunfo do Botafogo para conseguir jogadores desse nível. Jogador talentoso, habilidoso, com bola parada, chega para ser titular. Allan, por sua vez, é um cara de muita qualidade e carreira grande”, pontuou Campos.

Botafogo Entre os Melhores: Seleção de Jogadores no Brasil

A Seleção Brasileira, após ser eliminada nas quartas de final da Copa América, foi alvo de críticas severas. Comentaristas da “Placar TV” decidiram montar uma seleção apenas com jogadores que atuam no Brasil, incluindo Júnior Santos, do Botafogo.

Seleção Doméstica e Destaque para Júnior Santos

  • “Júnior Santos é unanimidade? Eu acho, ao lado do Matheus Pereira, um dos melhores jogadores do campeonato. Não dá para tirar o Júnior Santos dessa convocação”, afirmou o apresentador Flávio Gomes.

A seleção doméstica ficou assim formada: Bento (Athletico-PR); Mayke (Palmeiras), Vitão (Internacional), Murilo (Palmeiras) e Ayrton Lucas (Flamengo); Pablo Maia (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Lucas Moura (São Paulo); Estêvão (Palmeiras), Pedro (Flamengo) e Júnior Santos (Botafogo).

A Escalada do Botafogo: Comparações com Palmeiras e Flamengo

O comentarista Jorge Nicola colocou o Botafogo no mesmo patamar de Palmeiras e Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

  • “Palmeiras, Flamengo e Botafogo são os candidatos ao título no mesmo patamar, e a chegada do Thiago Almada só reforça isso. Os erros da temporada passada ajudam, ensinam, agregam. Artur Jorge faz bom trabalho. É um time que, do ponto de vista técnico, evoluiu. Hoje há banco de reservas, que não tinha na temporada passada. Esse Almada tem enorme potencial para ser um cara diferente. Estou empolgado com esse Botafogo”, opinou Nicola no programa “Tempo Técnico”, do “BandSports”.

Comentários sobre Júnior Santos: Um Rony do Botafogo

O comentarista Rafael Marques, do “ESPN F360”, comparou Júnior Santos a Rony, do Palmeiras, usando uma frase famosa de Abel Ferreira para descrever o atacante alvinegro.

  • “A temporada dele fala por ele. Abel disse sobre o Rony que se fosse nota 10 estaria no Barcelona. A mesma frase se aplica ao Júnior Santos. É uma questão de entendimento do jogo. A quantidade de vezes que o Rony fica em impedimento porque o ímpeto da ação é superior ao raciocínio da jogada vale para o Júnior Santos também. Tem muito recurso, não conheço atacante que tenha igual eficiência na finalização com as duas pernas, associando com velocidade. Para os padrões do futebol brasileiro, os recursos técnicos e a capacidade de decisão que tem justificam ser titular absoluto”, comentou Rafael Marques.
autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo