Botafogo Hoje
Foto: Victor Silva
Bastos e Tiquinho Soares Desfalcam Botafogo Contra Vitória: Confira Primeiras Informações
BRASILEIRÃO

Bastos e Tiquinho Soares Desfalcam Botafogo Contra Vitória: Confira Primeiras Informações

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

A Saga dos Cartões: Bastos e Tiquinho Fora do Jogo

Data Publicação:09/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Na última vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, ocorrida no domingo (7/7) no Estádio Nilton Santos, o zagueiro Bastos e o atacante Tiquinho Soares receberam o terceiro cartão amarelo. Com isso, ambos os jogadores desfalcarão a equipe na próxima quinta-feira (11/7) contra o Vitória, em Salvador, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024. Essa ausência representa um desafio significativo para o técnico Artur Jorge, que precisará reestruturar a equipe para manter o desempenho.

Possíveis Substitutos: Quem Assume a Posição?

A Defesa

Para a partida no Barradão, a expectativa é que Lucas Halter forme a dupla de zaga com Alexander Barboza. A dupla terá a difícil missão de manter a solidez defensiva apresentada nas últimas rodadas, enfrentando um Vitória que busca desesperadamente pontos para escapar da zona de rebaixamento.

O Ataque

No ataque, Artur Jorge tem várias opções para substituir Tiquinho Soares. Entre os nomes cotados estão Savarino, Óscar Romero, Diego Hernández e até mesmo Tchê Tchê, que vem atuando como um meia-esquerda. A versatilidade do elenco será posta à prova para superar a ausência do artilheiro.

Arbitragem Polêmica: Ramon Abatti Abel no Apito

Histórico de Polêmicas

A arbitragem para o confronto entre Vitória e Botafogo ficará a cargo de Ramon Abatti Abel, árbitro do quadro da Fifa e da Federação Catarinense. Abatti tem um histórico controverso em jogos do Botafogo. Em um incidente notável, ele deixou de expulsar Hugo Moura, do Vasco, por uma falta violenta em Tchê Tchê, que resultou em lesões que desfalcariam o jogador na partida seguinte.

VAR: Igor Junio Benevenuto

Igor Junio Benevenuto, do VAR-Fifa-MG, será o árbitro de vídeo. Benevenuto também carrega um histórico polêmico, especialmente com o Botafogo. Em Botafogo 1 x 2 Bahia, ele traçou uma linha de impedimento que causou insatisfação ao anular um gol do time alvinegro. Em outro episódio, na partida contra o Athletico-PR, houve reclamação de um pênalti não marcado sobre Júnior Santos.

Expectativas e Preparações: Botafogo em Busca de Superação

A ausência de Bastos e Tiquinho Soares exige que o Botafogo se reorganize rapidamente. A expectativa é que os substitutos possam manter o nível de desempenho e ajudar a equipe a continuar sua boa campanha no Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe precisará lidar com a pressão adicional de uma arbitragem que já gerou controvérsias em partidas anteriores.

Confira os árbitros da 16ª rodada:

  • Grêmio x Cruzeiro: Bruno Arleu (Fifa/RJ)
  • Athletico-PR x Bahia: Felipe Lima (MG)
  • Vasco x Corinthians: Rafael Klein (Fifa/RS)
  • Palmeiras x Atlético-GO: Wagner Magalhães (RJ)
  • Flamengo x Fortaleza: Edina Batista (Fifa/SP)
  • Criciúma x Fluminense: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Atlético-MG x São Paulo: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Vitória x Botafogo: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)

Com esses elementos em jogo, a partida contra o Vitória promete ser um verdadeiro teste de fogo para o Botafogo, que precisa superar desfalques e adversidades para seguir firme no campeonato.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo