Botafogo Hoje
Foto: Victor Silva
Gatito Fernández na Olimpíada de Paris-2024: Convocação de Última Hora
OLIMPÍADAS

Gatito Fernández na Olimpíada de Paris-2024: Convocação de Última Hora

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Surpresa e Expectativa: Gatito Fernández Rumo à Paris

Data Publicação:09/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O Botafogo confirmou que o goleiro Gatito Fernández vai defender a seleção do Paraguai na Olimpíada de Paris-2024. Inicialmente fora da lista de convocados, Gatito foi chamado após a lesão de Ángel González, do Libertad, que rompeu o menisco do joelho esquerdo durante um amistoso da seleção sub-23 paraguaia contra a França.

Detalhes da Convocação

Gatito Fernández não estava na lista original porque o Botafogo havia decidido não liberá-lo inicialmente. No entanto, diante da gravidade da lesão de González e da importância do evento, o clube foi convencido a permitir que Gatito representasse seu país em Paris.

De acordo com informações do “GE”, a comissão técnica do Botafogo reconheceu que esta seria uma oportunidade única na carreira do goleiro, o que levou à decisão de liberá-lo para a competição.

O Desafio Olímpico e o Impacto no Botafogo

O Paraguai está no Grupo D da Olimpíada, ao lado de Japão, Mali e Israel. A estreia será contra o Japão no dia 24 de julho, em Bordeaux. A corrida pelo ouro está marcada para o dia 9 de agosto, em Paris.

A ausência de Gatito Fernández representará um desafio para o Botafogo, que terá que se virar sem seu goleiro (hoje reserva) em uma série de jogos importantes. Raul e Lucas Barreto serão as opções para substituir Gatito durante esse período.

Jogos que Gatito Vai Desfalcar:

  • 17 ou 18/7 – Botafogo x Palmeiras – Brasileiro
  • 20 ou 21/7 – Botafogo x Internacional – Brasileiro
  • 24 ou 25/7 – São Paulo x Botafogo – Brasileiro
  • 27, 28 ou 29/7 – Botafogo x Cruzeiro – Brasileiro
  • 30, 31/7 ou 1/8 – Ida das oitavas da Copa do Brasil
  • 3, 4 ou 5/8 – Atlético-GO x Botafogo – Brasileiro*
  • 6, 7 ou 8/8 – Volta das oitavas da Copa do Brasil*
  • 10, 11 ou 12/8 – Juventude x Botafogo – Brasileiro**

*Caso o Paraguai avance

**Dependendo da data, Gatito teria chances de atuar neste jogo

Oportunidade e Consequências

A inclusão de Gatito na seleção paraguaia para as Olimpíadas é uma oportunidade de destaque para o goleiro, que poderá demonstrar suas habilidades em um cenário internacional de alta visibilidade. Por outro lado, sua ausência no Botafogo poderá ter consequências significativas nos resultados do time durante o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O Paraguai, com a inclusão de Gatito, tem expectativas elevadas para sua participação nas Olimpíadas. A presença do experiente goleiro pode ser um diferencial importante para a equipe, aumentando suas chances de sucesso no torneio.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo