
O Botafogo está fora das semifinais do Campeonato Carioca e terá que disputar a Taça Rio para tentar assegurar uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Ontem, o time de Luis Castro perdeu por 1 a 0 diante da Portuguesa, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
No dia seguinte da vexatória eliminação do Estadual, o dia no clube foi bem agitado e de algumas incertezas. Talvez a maior dela é: Luis Castro, fica no comando do Botafogo ou não?
Botafogo: veja como foi o dia seguinte da eliminação
Listamos alguns fatos que ocorreram logo após a eliminação do Botafogo no Estadual. Veja a seguir.
Torcida picha muro da sede
O muro da Sede social do Botafogo, em General Severiano, amanheceu pichado nesta quinta-feira (9/3) após a derrota para a Portuguesa e a eliminação do Campeonato Carioca 2023. John Textor, o técnico Luís Castro e o departamento de futebol foram alvos das críticas.
Os torcedores escreveram “LC FDP“, “Cadê contratação?, “Textor sumiu” e “Acabou o amor“ no muro de GS que, vale lembrar, não é utilizado pela SAF e nem pelo futebol.
E Luis Castro? Fica?
A moral do técnico Luis Castro vem diminuindo no Botafogo. O site “GE” publicou quinta-feira (09/03) que há chances sim do técnico português ser demitido após trabalho bastante questionado e que o clube está avaliando.
Porém, a multa rescisória da comissão técnica passa da casa dos R$ 10 milhões. O Botafogo adorará cautela para decidir o futuro do treinador e segue avaliando a evolução da equipe.
Reunião com comissão de credores
Nem todas as notícias foram ruins no Botafogo após a eliminação do Estadual. Isso porque, de acordo com o site “GE”, o clube se reuniu nesta quinta-feira (09/03) com a comissão de credores e saiu bastante otimista do encontro, após apresentar opções para pagamento das dívidas. Ainda segundo publicação, um acordo pode ser feito nas próximas horas e gerar melhores condições de pagamento e maior prazo para quitação de dívidas do clube.
Vale lembrar que na última segunda iria acontecer uma reunião no Conselho Deliberativo com a ideia de votar uma possível recuperação extrajudicial, porém o encontro precisou ser adiado.















