
Botafogo tem feito pouca movimentação no mercado em busca de reforços, mas o clube afirma que não está cortando recursos para a montagem do elenco para 2023. A ideia da diretoria é contratar reforços para qualificar o grupo para a temporada atual e alguns reforços pontuais devem ser apresentados ao longo da temporada.
Fala-se nos bastidores que o investimento feito colocará o Botafogo entre os cinco melhores elencos do país, mas não haverá grandes loucuras orçamentais. A SAF mantém a confiança na montagem do elenco mirando um time competitivo em 2023 e capaz de enfrentar grandes objetivos.
Botafogo busca mais um patrocinador
Segundo o jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, o Botafogo busca mais um patrocinador para ocupar as costas da camisa. A ideia do clube é faturar R$ 40 milhões esse ano no uniforme, já que recentemente anunciou a Parimatch como o maior patrocínio de sua história com investimendo de R$ 27,5 milhões por ano. Vale lembrar que a Champion Watch gera mais R$ 2 milhões ao clube.
O Bota também já anunciou que a Reebok, empresa norte-americana, será a nova fornecedora de materiais esportivos do clube.
Investimentos também no Estádio Nilton Santos
As obras no gramado do estádio Nilton Santos foram iniciadas na segunda (16), com a remoção da grama natural para a implantação da grama sintética. A decisão foi tomada pelo departamento de futebol do clube.
A previsão inicial é que o estádio fique três meses sem receber jogos, voltando apenas no início do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ainda discute internamente opções para o Estadual, com 3 alternativas de estádio para mandar os seus jogos.
Além do gramado, o Botafogo tem planos de reformas e limpeza da cobertura, com conserto de calhas e outros detalhes. Outra novidade que deve pintar são telões de maior qualidade, para oferecer uma melhor experiência ao torcedor do Botafogo.















