Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Análise: Botafogo apresentou futebol medíocre contra um time da Série D e não há muito o que comemorar

Time foi nulo nas criações e teve muita bola na área; superou péssima atuação com gol no apagar das luzes

Data Publicação:03/03/2023
Compartilhar no:

Análise: Botafogo apresentou futebol medíocre contra um time da Série D e não há muito o que comemorar

Foi no apagar das luzes, mas o Botafogo conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Brasil de 2023. O time estava perdendo para Sergipe até os acréscimos do segundo tempo, na Arena Batistão, em Aracaju, mas Adryelson conseguiu um gol milagroso nos acréscimos do segundo tempo. Com o 1 a 1, o time de Luis Castro conseguiu avançar e enfrenta o Brasiliense, no Rio de Janeiro.

Apesar da classificação, o Botafogo jogou muito mal, sofreu com a pressão do Sergipe durante grande parte do jogo, e deixou claro a grande falta de ideias e organização do time comandado pelo português Luis Castro. O pouco que o time tentou foram bolas aéreas sem muita finalidade e sem qualquer direção ou objetivo.

O time mostrou que é muito carente no quesito criatividade e tem muitas dificuldades para chegar no ataque. Rafael voltou ao time e novamente teve um desempenho muito abaixo. Inclusive, foi ele que derrubou de forma afobada o adversário na entrada da área, que resultou no golaço de falta de Augusto Potiguar.

Matheus Nascimento ganhou nova oportunidade após suspensão de Tiquinho Soares e pouco ajudou. Teve algumas chances, mas parece que ele sempre está atrasado nos lances e no posicionamento. 

Botafogo de Luis Castro parece que está andando para trás

O Botafogo de Luís Castro passa uma única imagem ao meu ver: o time parece que vem regredindo. Uma das armas que o time tinha era a segurança defensiva, que parece que foi com deus. O time não consegue mais sair jogando e sempre toma abafa do adversário, mesmo ele sendo da Série D. 

Criatividade? Não existe! O time não é eficiente, mesmo trocando as peças. O time não muda a forma de atuar da equipe, sendo sempre previsível e produzindo um total de zero coisas. O lado direito do time não existe e sempre compromete, já que Rafael foi crucial em 2 jogos (expulsão contra o Vasco e fez uma falta sem necessidade no lance do gol do Sergipe). Contra o Flamengo, Daneil Borges (substituto de Rafael) conseguiu falhar com 20 segundos de jogo.

Ver o Botafogo jogar e esse esquema irritante de Castro dá uma sensação de desespero. Nas coletivas, ele parece que está doido para meter o pé do time e não quer mais fazer parte do projeto de John Textor. É aguardar para ver o que vem por ai, já que o Brasileirão está batendo na porta...

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo