Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo mira Maurício, mas Internacional garante sua permanência até o fim do ano

Em meio às especulações de mercado, presidente do Internacional confirma a permanência do meia Maurício, desejado pelo Botafogo

Data Publicação22/03/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo mira Maurício, mas Internacional garante sua permanência até o fim do ano

No cenário atual do futebol brasileiro, as movimentações de mercado e as negociações entre clubes ganham destaque e fervor entre os torcedores e a imprensa especializada. Um dos nomes que tem sido centro das atenções é o do meia Maurício, atualmente no Internacional, mas que recentemente foi alvo do interesse do Botafogo. A permanência do jogador no Colorado até o fim do ano foi confirmada por Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, em uma recente entrevista ao “Canal do Leonardo Meneghetti” no YouTube.

+ Quem chega? Quem sai? Acompanhe as Movimentações em Tempo Real do Mercado da Bola Alvinegro 

A posição do Internacional

O Internacional, clube onde Maurício tem contrato vigente até dezembro de 2027, parece não ter intenções de se desfazer do jogador tão cedo. Segundo Alessandro Barcellos, embora as janelas internacionais de transferências estejam fechadas, o que torna mais difícil a saída de jogadores neste momento, o clube tem o desejo de manter o atleta até o final do ano, com possibilidades de continuar contando com seu futebol no futuro. “O Maurício vai ficar conosco até o final do ano. Esse é o nosso desejo. Pelo menos, né? Pode ser que continue. Mas gostaríamos muito de contar com ele e ele sabe disso”, afirmou Barcellos.

O interesse do Botafogo

Por outro lado, o Botafogo, através de André Cury, representante de Maurício, e Deive Bandeira, ex-gerente de mercado do Internacional e atualmente diretor de negociação de jogadores da Eagle Football, holding de John Textor que controla o Botafogo, tem mostrado interesse no meia. As conversas entre Botafogo e Internacional sobre uma possível transferência foram reveladas, demonstrando o interesse do Glorioso em reforçar seu meio-campo com o talento de Maurício.

Leia mais notícias do Botafogo:

A composição dos direitos econômicos de Maurício

A situação contratual de Maurício adiciona uma camada extra de complexidade à qualquer potencial negociação. O Internacional detém 50% dos direitos econômicos do jogador, com os 20% restantes divididos entre o Cruzeiro e o Desportivo Brasil (SP), e os 10% pertencendo ao próprio atleta. Essa distribuição de direitos econômicos é um fator importante nas discussões sobre transferências, influenciando as decisões de todas as partes envolvidas.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar nossos conteúdos.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo