Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo Vence Vitória e Avança às Oitavas da Copa do Brasil 2024

Veja como foi duelo em Salvador

Data Publicação:23/05/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo Vence Vitória e Avança às Oitavas da Copa do Brasil 2024
Foto: Victor Silva

O Botafogo voltou a vencer o Vitória, desta vez por 2 a 1, nesta quarta-feira (22/5), no Barradão, e confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024. O Glorioso já havia vencido a primeira partida por 1 a 0, no Nilton Santos, há três semanas.

Um novo sorteio definirá o adversário do Botafogo na próxima fase da competição, que só acontecerá em agosto, após a Copa América. A vaga nas oitavas de final também rendeu ao Fogão um prêmio de quase R$ 3,5 milhões. Agora, o Fogão se prepara para encarar o Junior Barranquilla, terça que vem, na Colômbia, pela Libertadores.

O Jogo - Vitória 1x2 Botafogo

Primeiro Tempo: Pressão Inicial do Vitória

O Vitória começou o jogo com muita pressão, sufocando o Botafogo, que não conseguia se encontrar em campo. A melhor chance do time da casa veio logo aos sete minutos: Janderson, ex-jogador do Glorioso, recebeu de Matheusinho em profundidade, chutou e John conseguiu defender para escanteio.

Resposta do Botafogo

Depois dos 25 minutos, o Botafogo conseguiu esfriar a pressão adversária, respirar no jogo e atuar mais no campo de ataque. Aos 31, o Glorioso perdeu grande chance: Damián Suárez rolou da direita, Tchê Tchê fez o corta-luz, Luiz Henrique recebeu, mas enfeitou demais e tentou tocar por cobertura, jogando por cima. Não pode.

Gol de Luiz Henrique

Quando o primeiro tempo parecia se encaminhar para o 0 a 0, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Marlon Freitas descolou ótimo passe na esquerda, Cuiabano chegou cruzando forte e Luiz Henrique, no segundo pau, só deixou a bola bater nele: 1 a 0 para o Fogão, que assim dobrava a vantagem obtida no Rio de Janeiro.

Segundo Tempo: Vitória Tenta Reagir

Na etapa final, o Vitória voltou a começar pressionando e Wagner Leonardo, de cabeça, quase empatou após cobrança de escanteio, mas John fez grande defesa no canto direito. Porém, o Botafogo “matou” o confronto aos 16: Savarino puxou contra-ataque e enfiou, Júnior Santos limpou Wagner Leonardo e chutou na saída do goleiro Lucas Arcanjo, ampliando para 2 a 0.

Gol de Daniel Júnior

Em mais um contra-ataque, Júnior Santos quase fez o terceiro, aos 26. Seis minutos depois, o Vitória diminuiu o placar, num belo gol de Daniel Júnior, que passou por Hugo, Fabiano e mais três jogadores alvinegros. A torcida rubro-negra voltou a ter um fio de esperança, mas o Glorioso tratou de fazer o relógio andar e garantir a classificação.

Próximos Jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo apenas na próxima terça-feira (28/5) para encarar o Junior Barranquilla, às 19h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia, em jogo que vale a liderança do Grupo D da Libertadores. Depois, o Glorioso visita o Corinthians, dia 1º de junho, às 21h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica - VITÓRIA 1 X 2 BOTAFOGO

  • Estádio: Barradão
  • Data-Hora: 22/5/2024 – 19h
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)
  • Renda e público: R$ 482.883,00 / 19.614 pagantes / 19.765 presentes
  • Cartões amarelos: Thiago Carpini, Matheusinho e Daniel Júnior (VIT); Artur Jorge, Lucas Halter, John, Cuiabano, Tchê Tchê e Hugo (BOT)
  • Cartões vermelhos:
  • Gols: Luiz Henrique 46’/1ºT (0-1), Júnior Santos 16’/2ºT (0-2) e Daniel Júnior 32’/2ºT (1-2)

VITÓRIA: Lucas Aracanjo; Zeca (Léo Naldi 24’/2ºT), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves 24’/2ºT); Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho (Daniel Júnior 12’/2ºT); Janderson (Alerrandro 24’/2ºT), Luiz Adriano (Osvaldo 12’/2ºT) e Iury Castilho – Técnico: Thiago Carpini.

BOTAFOGO: John; Damián Suárez (Mateo Ponte 39’/2ºT), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo 21’/2ºT); Danilo Barbosa (Gregore 21’/2ºT), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula 39’/2ºT); Luiz Henrique, Júnior Santos e Savarino (Fabiano 28’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo