Botafogo Hoje
Foto: Reprodução
Botafogo x São Paulo: A Batalha Está Apenas Começando! Jogadores Analizam o Duelo e Projetam o Próximo Capítulo
LIBERTADORES 2024

Botafogo x São Paulo: A Batalha Está Apenas Começando! Jogadores Analizam o Duelo e Projetam o Próximo Capítulo

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Os jogadores alvinegros estão confiantes e motivados para conquistar a classificação para as semifinais da Libertadores.

autorPor Thiago Guedes
Data Publicação:20/09/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

O duelo entre Botafogo e São Paulo pelas quartas de final da Libertadores promete fortes emoções. Após um primeiro jogo equilibrado e com muitas oportunidades, os jogadores alvinegros analisaram o confronto e projetaram o próximo capítulo. A partida, marcada pela intensidade e pela busca incessante pelo gol, deixou o torcedor ansioso pela definição do classificado.

O Jogo de Ida: Análises e Expectativas

O empate em 0 a 0 no Nilton Santos deixou um gostinho de "quero mais" para os torcedores do Botafogo. Os jogadores, por sua vez, destacaram a força do time e a dificuldade do adversário. Alexander Barboza, um dos destaques da partida, acredita que o jogo no Morumbi será mais aberto e que o Botafogo, com seu estilo de jogo, pode explorar os espaços deixados pelo São Paulo.

No primeiro tempo a intensidade foi muito alta, não deixamos o rival jogar. O segundo tempo, obviamente, é natural o cansaço. Talvez na segunda bola o time chegava um pouco tarde e isso dava mais espaço para eles. Mesmo assim, não ocasionou muito em situação de gol. Vai ser aberto. Eles aqui ficaram muito baixo. Acho que vão querer sair para o jogo. A torcida também vai empurrar para isso. E nós, quando temos espaço, somos um time bem difícil.

Matheus Martins, que entrou no segundo tempo, também vê a disputa como aberta e acredita na capacidade do Botafogo de conquistar a classificação. O jogador lamentou as chances perdidas e já virou a chave para o clássico contra o Fluminense.

Totalmente aberto. A linha de defesa deles fez um bom jogo, mas creio que a gente vai fazer um grande jogo também no Morumbi. Temos total capacidade de conseguir a classificação Eles vão ter o fator casa, com a torcida deles, mas vamos nos preparar para fazer um grande jogo lá e, se Deus quiser, conseguir a classificação. Criamos muito, tivemos chances de fazer até mais do que dois gols. Mas é o futebol. Agora temos que focar no fim de semana, temos mais um jogo muito importante pelo Brasileiro, para depois pensar no São Paulo.

A Força do Elenco do Botafogo e a Projeção para o Próximo Jogo

Marçal, um dos líderes do elenco, ressaltou a importância da chegada dos reforços e a competitividade interna do grupo. O lateral-esquerdo acredita que o Botafogo tem tudo para sair de campo com a vitória no Morumbi.

O resultado não foi o que procuramos, procuramos vencer o tempo inteiro. Tivemos muitas oportunidades no primeiro tempo, o gol não saiu, no segundo tempo também tivemos oportunidades. Ficou para decidir na próxima semana. Vamos focar agora no jogo do fim de semana e preparar bem para poder sair com a vitória lá. É ruim jogar sem o apoio da nossa torcida em massa, em casa temos tido esse apoio incondicional. Perdemos aí. Mas o jogo fora de casa é 11 contra 11, da mesma maneira que o São Paulo veio aqui e teve um resultado superpositivo pela maneira como se comportaram, vamos lá para buscar a vitória e temos tudo para conseguir. O pessoal que chegou está correspondendo, quem estava aqui também está querendo jogar e elevando o nível. É positivo para o Botafogo, independente de quem joga o interesse é sempre ganhar jogos e ajudar nossa equipe. Ainda mais em jogos importantes assim ninguém quer ficar de fora, essa disputa está sendo sadia e vamos deixar essa dor de cabeça para o mister.

Marlon Freitas, capitão do time, falou sobre a falta de eficiência e sorte no primeiro jogo. O volante destacou a importância de trabalhar a finalização para conseguir a classificação.

Foi um jogo muito aberto, buscamos o gol a todo momento, fomos uma equipe intensa. Faltou eficiência e um pouco de sorte. No segundo tempo tivemos um pouco de ansiedade no meu ver, erramos passes no meio, na construção que trabalhamos muito no dia a dia. O jogo está aberto. Vamos trabalhar para fazer mais um grande jogo lá, tenho certeza que vamos trabalhar essa parte aí para poder concluir em gol e sair com a classificação, que é nosso maior objetivo. Temos muita qualidade no meio, né? Foi um jogo muito difícil, o São Paulo veio muito fechado, você acaba tendo mais erro, porque acaba tendo que forçar passe, tentar entrelinhas. Gregore e eu tentamos ajudar na construção, o erro faz parte, o importante é buscar esse parte entrelinhas para Almada e Savarino. Trabalhamos isso no dia a dia, o problema é não fazer no jogo, ficar com medo de tentar. E eu arrisco mesmo. Quando acerto, vão bater palma, quando erro, vai ter uma vaia ou outra, faz a parte. Sobre ano passado, não gosto de falar. Eu já me achava forte, depois de tudo fiquei mais forte ainda. Sei quem sou, de onde vim, tenho base familiar boa, o grupo, o Mister me ajudou desde que chegou, estou rodeado de pessoas boas. Isso ajuda muito. Sou um cara muito tranquilo, trabalhador, batalhador, não cheguei à toa. Tenho méritos do meu trabalho, meu sacrifício, sempre falo isso, dos sacrifícios que fazemos longe da família. Nosso treinador está longe da família, em outro país, a família dele do outro lado do mundo. São cicatrizes que tenho, responsabilidade minha, carrego, aprendi muitos com meus erros, não estou tirando o meu, mas faz parte, bola para a frente.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo