
Bruno Lage e alguns jogadores do Botafogo falaram sobre o empate do seu time contra o São Paulo, no Estádio Morumbi, por 0 a 0. A equipe agora tem 11 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.
Declarações após São Paulo 0x0 Botafogo
Abaixo, veja algumas declarações de jogadores do Botafogo e do técnico Bruno Lage após empate com o Tricolor.
Diego Costa
Nunca cheguei em uma situação como essa, só comecei. Teve com Atlético-MG e agora Botafogo, só que a vantagem é maior. Pelo o que percebi no tempo que estou aqui, o grupo está muito pé no chão, está vivendo o sonho, mas com trabalho. Nada cai do céu do que eles conquistaram. É pela humildade, trabalho e companheirismo de cada um. Aqui é uma família, não existe ego. Ninguém é melhor que cada um. O grupo está fechado. É só manter esse caminho que as coisas vão acontecer. Estou chegando agora. Desses 17 jogos, só participei de um nesse momento maravilhoso do Botafogo. Espero manter essa dinâmica. São poucos times que saem daqui com um resultado positivos, temos que valorizar esse ponto.
O que eu posso dar para o grupo é alegria e vontade de trabalhar. Cheguei em um momento abençoado, somos líderes com uma vantagem boa, mas no Campeonato Brasileiro tudo pode acontecer. O que eu posso dar vai ser trabalho, entrega e companheirismo. Estou aqui para somar.
Vinha me preparando para essa estreia. Vinha treinando e me preparando. Acho que me encontrei bem, com o passar dos jogos vou pegar ritmo. Sei do meu potencial, e o grupo me abraçou muito bem. Esse boato que eu sou ruim de vestiário deve ser algo de diretoria (de outros clubes). Em todos os times que passei a coisa que eu levei foi o carinho de todos. Esse boato, se existir, vem de diretoria porque eu cobro melhorias e bater de frente com a personalidade que eu tenho, você acaba chocando com as pessoas de cima. Sou a pessoa mais fácil de se lidar, sempre tive uma relação positiva com os companheiros.
Bruno Lage
A equipe tinha uma ideia muito clara de jogar com o Luís Castro, entretanto sentimos que houve algumas ligeiras alterações quando esteve o Cláudio Caçapa com o Lucio Flavio, que eles fizeram um pouco mais de alguma agressividade em determinados momentos e estamos a sentir que os jogadores também querem ser uma equipe ligeiramente mais pressionante. Foi aprendizado que nós também tivemos, principalmente agora que existem muitas equipes a sair a três jogadores. Normalmente o São Paulo faz isso com o Rafinha na direita, joga os dois zagueiros e o Rafinha abaixa para sair a três. Coloca muita gente por dentro e nós sentimos que hoje tínhamos de ser uma equipe mais pressionante. Porque senão eles iam encontrar os volantes e os meios por dentro, iam chegar aos corredores, iam ter a ter mais bola e iam nos empurrar lá para trás.
Infelizmente durante grande parte do jogo, e vocês podem reparar, houve muita bola que nós recuperámos no meio campo ofensivo e até quando eu penso que uma delas conduziu à situação em que o Eduardo aparece na cara do goleiro. Nós preparámos isso, preparámos a equipe com o Rafinha a jogar à direita, preparámos isso com a saída dos volantes ao lado dos zagueiros para continuar a pressionar e curiosamente o São Paulo sai com os dois zagueiros e com o lateral-esquerdo a saída a três e nós estávamos preparados para isso. Por isso nós percebermos aquilo que a equipe vai fazendo de bem e tentando sempre sugerir aos jogadores se eles sentem-se confortáveis a fazer. A resposta tem sido muito boa. Nós estamos a fazer isso, quer defensivamente, quer ofensivamente, ter um crescimento em que ninguém fique apavorado, mas dar uma continuidade ao trabalho devido a ser feito, não só na tabela, mas também na nossa forma de jogar.
Depois da situação do Lucas Perri, um detalhe que foi muito importante, eu até estava a falar com o Victor Sá e com o Adryelson, não tirando o mérito do Lucas que está a fazer uma temporada realmente fantástica, mas metade dessas defesas já foi em situações de fora de jogo (impedimento). Aos poucos e também com uma crença enorme da parte dos jogadores, estamos a dar alguns passos em ir ao encontro também de um time que nós entendemos que pode ser uma equipe com maior controle do jogo com bola e por vezes ser uma equipe um bocadinho mais pressionante com linha defensiva um bocadinho mais subida e hoje a equipe teve um comportamento muito bom nisso. Se vocês forem ver, há vários exemplos isso em que a linha está minimamente organizada e a deixar em situações de fora de jogo os jogadores de São Paulo.
Lucas Perri
Foi um jogo bem movimentado, criamos bastante oportunidade de gol, mas infelizmente não conseguimos concluir em gol realmente. Feliz, sempre difícil jogar em estádio lotado, com torcida contra. Cada ponto é muito importante na nossa caminhada e conseguimos mais um hoje, graças a Deus.
