Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Fabio Matias é anunciado como novo técnico do Coritiba após passagem de sucesso pelo Botafogo

Técnico que levou o Botafogo à fase de grupos da Libertadores estreia no próximo domingo contra o Goiás pela Série B

Data Publicação:13/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Fabio Matias é anunciado como novo técnico do Coritiba após passagem de sucesso pelo Botafogo
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (12/6), o Coritiba anunciou a contratação de Fabio Matias como seu novo técnico. Matias, que até recentemente fazia parte da comissão permanente do Botafogo, assume a missão de conduzir o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro-2024.

Fabio Matias: A Nova Aposta do Coritiba

O anúncio oficial do Coritiba detalha a chegada de Matias, um profissional com vasta experiência na formação de jovens talentos e um currículo impressionante. Natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, Fabio Matias se tornou treinador em 2008 e acumulou passagens significativas pelas categorias de base de grandes clubes como Grêmio, Flamengo, Figueirense, Bragantino e Internacional. No Inter, conquistou a prestigiada Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

Estreia e Desafios no Coritiba

Matias fará sua estreia no próximo domingo, no jogo contra o Goiás, às 18h30, na Serrinha, em Goiânia. O novo técnico chega com a responsabilidade de revitalizar o time e implementar a visão desportiva de longo prazo do clube. Em sua primeira coletiva, Matias destacou a importância de um trabalho bem estruturado e integrado com todas as áreas do clube.

A Trajetória de Sucesso no Botafogo

Antes de assumir o Coritiba, Fabio Matias teve uma passagem notável pelo Botafogo. Assumindo como técnico interino entre a demissão de Tiago Nunes e a chegada de Artur Jorge, Matias conseguiu levar o Glorioso à fase de grupos da Libertadores. Com um desempenho impressionante, foram dez jogos à frente do time, resultando em oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.

A Despedida do Botafogo

Em suas redes sociais, Fabio Matias publicou uma mensagem de despedida emocionada ao Botafogo, agradecendo a todos pela oportunidade e confiança. “Um importante ciclo em minha vida que chega ao fim. Um clube que me deu a chance de virar a chave na carreira e de aprender muito, além de vivenciar o sentimento de uma torcida apaixonada; e apaixonante“, escreveu.

Matias agradeceu a todos os profissionais, torcedores e funcionários do Botafogo, destacando o acolhimento que recebeu durante os cinco meses em que esteve no clube. “Só tenho a agradecer à instituição Botafogo pela oportunidade e confiança. Todos vocês fizeram com que eu me sentisse em casa. Obrigado por tudo, Botafogo!“, completou.

Expectativas para o Futuro

Com um currículo sólido e uma trajetória marcada por conquistas e experiências enriquecedoras, Fabio Matias chega ao Coritiba com altas expectativas. A estreia contra o Goiás será um importante teste para o novo comandante, que promete trazer um novo vigor e estratégias inovadoras ao time.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo