Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Especialistas em Finanças do Esporte Questionam Sustentabilidade Financeira do Botafogo

Apreensão Financeira na SAF do Botafogo: O Alerta de Rodrigo Capelo

Data Publicação:13/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Especialistas em Finanças do Esporte Questionam Sustentabilidade Financeira do Botafogo
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (12/6), durante o programa “Redação SporTV”, o jornalista especializado em finanças do esporte, Rodrigo Capelo, expressou sérias preocupações sobre a situação financeira da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, constituída em 2022. Capelo destacou um desajuste alarmante nas contas alvinegras, lançando um olhar crítico sobre o futuro financeiro do clube.

Desajustes nas Contas Alvinegras

Um Alerta Necessário

Rodrigo Capelo não mediu palavras ao apontar os problemas financeiros que assolam o Botafogo. Segundo o jornalista, apesar do bom desempenho esportivo do clube no ano passado, a situação financeira está longe de ser ideal.

“Sobre as contas do Vasco, se o aporte fosse feito em setembro, daria para dizer que ainda estão sofrendo o peso do passado, mas estariam numa condição OK, aceitável. No caso do Botafogo, fez um ano passado bom desportivamente, mas financeiramente está traçando uma jornada preocupante, porque está com as contas muito desajustadas. Está gastando muito mais do que arrecada, se endividando rapidamente já na SAF,” pontuou Capelo.

A Participação de Cesar Grafietti

Transparência é a Chave

Para aprofundar a discussão, o economista e consultor de gestão e finanças do esporte, Cesar Grafietti, também esteve presente no programa. Grafietti, que recentemente divulgou um estudo sobre as finanças dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, fez um apelo para que a SAF do Botafogo seja mais transparente em suas ações financeiras.

“Vale para o Botafogo um pouco mais de transparência, porque dizem que estão pagando dívidas aqui e ali em 2024, mas é importante dizer como estão pagando, se não estão tomando novas dívidas para pagar dívidas antigas,” afirmou Grafietti.

Consequências para o Futuro

O Caminho à Frente

As revelações e alertas feitos por Rodrigo Capelo e Cesar Grafietti colocam uma sombra sobre o futuro financeiro do Botafogo. A falta de transparência e o rápido endividamento podem ter consequências severas para a sustentabilidade do clube. Se a SAF não ajustar suas práticas financeiras e comunicar de maneira clara suas estratégias de pagamento de dívidas, o clube corre o risco de enfrentar sérias dificuldades financeiras a longo prazo.

É imperativo que a administração do Botafogo adote medidas de controle financeiro mais rigorosas e promova uma comunicação transparente com seus torcedores e stakeholders. Somente assim, o clube poderá garantir um futuro estável e próspero, tanto dentro quanto fora dos campos.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar os conteúdos do Botafogo Hoje.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo