Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Jogadores do Botafogo Exaltam Artur Jorge Após Clássico

Cuiabano, Marlon Freitas e Bastos Falam Sobre a Influência do Técnico

Data Publicação:13/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Jogadores do Botafogo Exaltam Artur Jorge Após Clássico
Foto: Reprodução

O Botafogo está vivendo uma fase de ascensão e grande parte desse sucesso se deve à integração de novos talentos e à liderança eficaz do técnico Artur Jorge. Um dos destaques recentes é o lateral-esquerdo Cuiabano, que teve uma atuação excepcional na vitória sobre o Fluminense. Em entrevista após o clássico, Cuiabano não poupou elogios ao treinador.

O Papel de Artur Jorge

Desde a sua chegada, Artur Jorge tem sido uma figura paternal para os jogadores, proporcionando um ambiente de confiança e crescimento. Cuiabano destacou que essa confiança foi crucial para seu desempenho em campo.

"O mister me deu total confiança para eu fazer o jogo que sempre fiz, venho treinando bastante, o grupo me recebeu muito também, estou me sentindo em casa. Todo o grupo está junto. Estamos trabalhando bastante, o mister tem sido um pai para a gente. O trabalho vai fluindo", disse Cuiabano.

A Vitória no Clássico e o Foco no Futuro

A vitória no Clássico Vovô foi celebrada por todo o elenco do Botafogo, mas a equipe já volta suas atenções para o próximo desafio contra o Grêmio, ex-clube de Cuiabano. O jogador ressaltou a importância de manter a concentração e continuar trabalhando para se manter entre os primeiros na tabela.

Preparação e Expectativas

Para o jovem lateral, o jogo contra o Grêmio é mais uma oportunidade de mostrar seu valor e contribuir para o sucesso do time. Ele destacou a importância de corrigir erros e manter a intensidade nos treinamentos.

"É muito bom ganhar um clássico, o grupo todo está de parabéns. Erramos bastante o gol, poderia ter sido um placar bem mais amplo, mas acontece, vamos trabalhar bastante para acertar nos próximos jogos. Estamos sempre trabalhando para estar ali entre os três primeiros na tabela. Agora o foco é para domingo, contra o Grêmio, um jogo muito importante também", frisou Cuiabano.

Marlon Freitas Exalta Artur Jorge

Outro jogador que não poupou elogios ao técnico foi Marlon Freitas. Após a vitória, ele destacou a eficiência tática do time e a capacidade de Artur Jorge em corrigir erros e manter o grupo focado.

"Eu gosto muito da parte tática do jogo, procuro estudar bastante. Desde o primeiro minuto o Botafogo mereceu o resultado, fomos uma equipe muito eficiente na pressão. É continuar trabalhando, tem muita coisa para corrigir ainda. Quinta-feira o Artur Jorge vai puxar nossa orelha no vídeo, isso é certo (risos), é um cara muito detalhista, que tem ajudado bastante nosso grupo, temos comprado bastante a ideia dele", disse Marlon Freitas.

A Filosofia Vencedora de Artur Jorge

Marlon Freitas, que recentemente renovou seu contrato até o fim de 2026, credita seu crescimento dentro de campo à filosofia de trabalho de Artur Jorge. O técnico português tem um histórico impressionante no Botafogo, com dez vitórias, dois empates e apenas três derrotas em 15 partidas.

"O mister é muito detalhista, um cara que tem ajudado bastante, e eu sou prova disso, a filosofia de trabalho dele ajuda muito na minha característica do jogo, tem me potencializado, não só a mim mas a vários jogadores. Compramos a ideia de uma forma muito forte. É um cara que gosta de propor jogo. É um cara muito gente boa, verdadeiro, que chegou com uma mentalidade muito vencedora. Tenho certeza de que juntos vamos conquistar coisas grandes nesse ano", elogiou o volante.

Bastos e a Experiência Incrível no Botafogo

O zagueiro Bastos também foi um dos grandes nomes na vitória contra o Fluminense, marcando o gol decisivo. Com uma carreira construída na Europa, ele destaca a fácil adaptação ao Brasil devido às semelhanças culturais e linguísticas. Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", Bastos falou sobre sua adaptação e a experiência incrível com a torcida do Botafogo.

"O Brasil tem uma cultura muito parecida à do meu país. Quando criança, vivi muito da cultura brasileira, o futebol, as novelas que passavam… E sobretudo tem muitos jogadores brasileiros que são referências para mim. Em termos de adaptação foi muito fácil, por ser um país que fala português, que tem uma culinária muito parecida, e quando é assim é muito mais fácil para poder me adaptar", disse Bastos.

Botafogo Hoje

Em tempos de desinformação, o BOTAFOGO HOJE continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso contamos com uma equipe apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade sobre o Botafogo. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional do nosso portal? E melhor, não custa nada. Basta seguir e compartilhar os conteúdos do Botafogo Hoje.

Me siga no Instagram para saber mais sobre o meu trabalho e ficar por dentro do nosso Glorioso e ver mais Dicas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo