
Gatito sofreu uma luxação no ombro esquerdo e precisou passar por uma cirurgia nesse final de ano. Além disso, o goleiro vive dias decisivos no Botafogo, já que o seu contrato está perto do fim. Apesar disso, o paraguaio acredita que seu vínculo será renovado por mais duas temporadas e crê em um retorno aos gramados em março.
Gatito fala sobre renovação e futuro
Confira trechos da entrevista de Gatito ao canal do TF.
Contrato
- Teoricamente está renovado (contrato). Está bem encaminhado, não vai ter empecilho. Se Deus quiser, serão mais dois anos.
Lesão
- Fui dar um carrinho e coloco meu cotovelo para levantar, porque vejo que ele tem a opção de chutar e estava preparado se fosse cortar. Escorrego, meu braço abre e sinto meu ombro saindo do lugar. Não teve jeito, tive que sair. Senti que meu braço paralisou, que a dor era muito forte e o ombro não estava no lugar, mas pensei que era coisa de uma semana. Não foi assim. Quando passaram diagnóstico e cirurgia, eu não acreditava, queria voltar a jogar e viajar. Não imaginava realmente ter que passar por cirurgia.
Volta aos gramados
- A princípio acho que para fevereiro já vou estar treinando com bola. E em março devo atuar normalmente. Em três meses estaria voltando a treinar com o preparador de goleiros. Aí é questão de ganhar ritmo e treinamentos - completou.
Lucas Perri substitui Gatito no Botafogo
Durante o amistoso em Londres, Lucas Perri fez pelo menos três defesas complicadas e ainda defendeu um pênalti cometido por Adryelson e cobrado por Zaha. Com Gatito Fernández operado e sem previsão de volta, o gol do Botafogo ganhou tranquilidade e segurança com Perri.
O elenco do Glorioso entrou de férias na segunda-feira, com reapresentação marcada para 9 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. O clube planeja uma pré-temporada nos Estados Unidos, visando a Copa do Brasil, que começa no fim de fevereiro, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, que iniciam em abril.















